21/11/2014

"NOVEMBRO AZUL" Prefeitura de Inhapi realiza grandiosa palestra de Prevenção contra o Câncer de Próstata.

Por: Redação
Cerca de 800 pessoas assistiram na tarde desta sexta-feira (21), a uma palestra sobre o câncer de próstata, no antigo mercado da farinha, em Inhapi. O evento que faz parte da grande campanha “Novembro Azul” teve como convidado o médico urologista Danilo Souza, que falou sobre como os homens devem se prevenir contra a doença, sintomas e tratamento. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde do município, que vem desenvolvendo um excelente trabalho reconhecido por toda sociedade inhapiense, em especial a competente secretária Rosa Guerra, que conta com o apoio incondicional do prefeito José Cícero Vieira.
“O diagnóstico precoce, com acompanhamento de um especialista, aliado a hábitos saudáveis (alimentação e atividades físicas), afasta o risco de ter esse tipo de câncer”, explicou o médico. “Todo homem a partir de 50 anos – com exceção daqueles que já tiveram casos na família ou da raça negra, que devem começar a prevenção cinco anos mais cedo – deve procurar um urologista para fazer o exame de PSA (sangue) e o toque retal”, completou.
“É importante lembrar que o Novembro Azul é um alerta não só contra o câncer de próstata, mas que pensa na saúde do homem de forma integral” reforçaram os demais profissionais de saúde participantes do evento.
Além do prefeito e da secretária de saúde Rosa Guerra anfitriã do encontro, outras autoridades municipais registraram presença, com destaque para a Vice-prefeita Cristina Costa, os secretários, Moab Damasceno, Zé Matias, Geraldo Coco e os vereadores; Niquinha,  Laércio e Divan Ferreira.