27/02/2017

A RECEITA DA BOA IMAGEM

O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate. Prov. 15:13

Uma famosa estrela de televisão latino-americana gastou a extraordinária soma de 120 mil dólares para realizar várias cirurgias com o fim de rejuvenescer. Implantes, lipoaspiração,  e cirurgias em  várias partes do corpo.

Três anos depois, os noticiários anunciaram a tentativa de suicídio. Drogada, alcoolizada e envelhecida, ninguém que a visse, poderia acreditar que há pouco tempo gastara uma fortuna para “aformosear o rosto.”

Salomão fala hoje da alegria, como a melhor receita para a beleza exterior. Um coração alegre, basicamente é um coração agradecido e confiante. A confiança gera o otimismo porque sabe que não está sozinho no mundo. As circunstâncias podem ser as mais absurdas. Do ponto de vista humano, pode dar a impressão de que tudo está de cabeça para baixo. A dor, a tristeza e as adversidades podem ter cercado você implacavelmente e mesmo assim, você confia e é grato porque sabe que a sua vida está nas mãos de Deus.

O ressentimento, a mágoa, o rancor, a inveja, são fontes de água envenenada e quando você permite que elas se acumulem no seu coração, as conseqüências são visíveis e refletem-se  no rosto.

Se isto é verdade na vida da pessoa,  também é realidade na família, na empresa ou na instituição. Quando as pessoas estão alegres e felizes, quando o líder seja ele o pai ou  gerente, consegue levar alegria e confiança aos seus liderados,  o resultado é visto na imagem da instituição ou da família. O rosto é formoso porque o coração está contente.

Qual é a imagem que a sua família, sua empresa ou sua igreja projeta? É você um líder? Você não acha que  talvez seja preciso sair do escritório, deixar de lado a burocracia, para chegar mais perto do ser humano, do filho, da esposa, do trabalhador ou do companheiro?

Se você é um homem de negócios, pense que, quanto mais felizes estiverem seus empregados, melhor atenderão os clientes e quanto mais satisfeitos estiverem os clientes, o sucesso do seu negócio será maior.

Revise os seus valores e atitudes hoje, antes de enfrentar mais um dia de trabalho, e lembre-se que: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”

Alejandro Bullón