01/02/2017

Prefeitura de Inhapi entrega 10 cadeiras de rodas para pessoas com deficiências

Com objetivo de garantir uma vida melhor às pessoas com deficiência e assegurar a elas a garantia de seus direitos, a prefeitura de Inhapi fez a entrega, na tarde de hoje, 01, no Ginásio de Esportes de 10 cadeiras de rodas às pessoas com algum tipo de deficiência física.
A entrega das cadeiras de rodas foi feita pelo prefeito Zé Cícero e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Guerra, que não mediram esforços para realizar o sonho das 12 pessoas beneficiadas.
Em seu pronunciamento, Zé Cícero falou que batalhou muito por essas cadeiras, e que está feliz por fazer essa entrega. "Eu, como gestor, fico feliz em poder estar participando desse evento e tenho certeza que essas cadeiras de rodas vão dar melhores condições de locomoção e mais praticidade às pessoas com deficiência, além de garantir mais qualidade de vida ao nosso povo que tanto precisa desse investimento", disse.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosa Guerra, todas as cadeiras de rodas entregues são fabricadas sob medida, ou seja, foram adaptas conformes necessidades das pessoas com deficiência contempladas. 
Para Adriano José Dos Santos, de 32 anos, a entrega das 10 cadeiras de rodas veio atender a uma necessidade de sua categoria. "Estou muito feliz porque o prefeito foi sensível ao nosso pedido e hoje está realizando e cumprindo do que é nosso por direito. É uma cadeira de alta durabilidade, é muito cara e não cabe no orçamento da nossa categoria. Para nós é a cadeira dos sonhos! Então eu creio que vai me dar muita independência e melhorar minha qualidade de vida, com certeza".















Fonte: Ascom/Inhapi