06/02/2017

Após trabalhos intensivos, prefeitura de Inhapi inicia ano letivo com escolas totalmente reformadas


O prefeito de Inhapi José Cícero Vieira e o secretário de educação Moab Damasceno, visitaram neste fim de semana as principais unidades de ensino, que passaram por reformas completas, após trabalhos intensivos da prefeitura que visavam o início do ano letivo neste dia 06 de fevereiro. Além de reparos na estrutura, todas as escolas receberam carteiras novas.

“Os novos móveis serão a alegria das crianças. Além de proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado, as novas carteiras também atendem as necessidades de cada criança e proporciona mais conforto e estímulos no período em que elas estão na escola.” Destacou Moab Damasceno.

Ao todo mais de 30 escolas passaram por reformas e receberam as carteiras, nestes últimos dias os trabalhos foram intensificados para que os prazos fossem cumpridos, “Nosso objetivo é oferecer uma educação cada vez melhor, para tanto entendo que é um dever nosso, capacitar, investir e proporcionar melhorias aos profissionais de educação, bem como a todos os alunos da rede municipal.” Ressaltou o prefeito Zé Cícero.

O prefeito foi recebido pelos diretores das unidades, que acompanhavam os resultados dos trabalhos e prontamente identificavam e repassavam ao chefe do poder executivo as necessidades que ainda estão por suprir na melhoria das escolas.

Ampliação de Escola

A Escola Municipal de Educação Infantil Urbano Malta Filho foi ampliada de 3 salas para 6, atendendo um número maior de crianças do município.