14/11/2017

Jovem é preso depois de tentar matar outra pessoa a facadas em Inhapi

Vítima foi socorrida para unidade de saúde da cidade e depois transferida para hospital regional em Santana do Ipanema

Por Jota Silva/Correio Noticia
Um jovem foi preso pouco tempo depois de atentar contra a vida de outra pessoa, na noite desta segunda-feira (13), por volta das 19h, na Rua São João, centro da cidade de Inhapi. O preso foi identificado como Maurício Costa dos Santos, conhecido como “Jailton”, 19, já a vítima se trata de Maurício Lisboa da Silva, 21.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, comandada pelo sargento Henrique, tomou conhecimento da tentativa de homicídio por meio de uma ligação da vítima e prendeu o agressor depois de receber outro telefonema com a denúncia de que ele se encontrava no local do crime.

Segundo o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, ao perceber a viatura policial, “Jailton” tentou fugir dos militares pulando os muros das residências vizinhas, mas, ao tentar escalar um telhado, caiu e foi capturado pelos policiais. Com ele foi apreendida uma faca ensanguentada que teria sido utilizada no atentado.

“Jailton” foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro, onde ficou recluso à disposição da Justiça.

Já Maurício da Silva, ferido com pelo menos um golpe de faca peixeira, foi socorrido para a Casa Maternal da cidade, de onde foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, situado em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não foi divulgado.