25/11/2017

PREFEITURA DE INHAPI E GOVERNO DO ESTADO REALIZAM ENTREGA DE SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO PARA COMUNIDADE NO SÍTIO JUREMA


O secretário de estado do meio ambiente e recursos hídricos Alexandre Ayres esteve na manhã desta sexta-feira na comunidade do Sítio Jurema para entrega de sistema de dessalinização.

Aproximadamente 40 famílias serão beneficiados diretamente com o sistema.

Durante a solenidade de entrega do sistema de dessalinização, o secretário de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, fez questão de exaltar o planejamento do Governo de Alagoas ao tratar da convivência com a estiagem.

 Estiveram presentes na solenidade o chefe de gabinete Edezio Lima representando o prefeito Zé Cícero, Vereador Roseildo,  secretário de agricultura Cazuza e a população em geral.

"A chuva caiu neste inverno, molhou a terra, encheu açudes e cisternas, mas o Governo não espera a chuva para tomar providências. Estamos perfurando poços, entregando dessalinizadores, dando seguimento à construção dos sistemas de abastecimento de água, entre outras medidas que garantem à população meios de obter água nos períodos de escassez", avaliou Alexandre Ayres.

A dessalinização é um processo físico-químico de tratamento de água que retira o excesso de sais mineirais, micro-organismos e outras partículas sólidas presentes na água salgada e na água salobra, com a finalidade de obter água potável para consumo.