12/03/2019

CPI NA CÂMARA: O que aconteceu com o vereador Casa Grande?

Esta foi à pergunta mais ouvida durante e depois da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia.

Por: Redação
Foto: Ascom/CMDG

Durante e depois da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada na última quinta-feira (07), não se falou e não se fala em outra coisa em Delmiro Gouveia se não da ausência dos 05 (cinco) vereadores contrários a criação de uma CPI contra a administração do Prefeito Eraldo Cordeiro, porém, nada comparado ao não comparecimento sem qualquer apresentação de justificativa do vereador Raimundo Valter (PPS), popularmente conhecido por “Casa Grande”, o qual até então, integrava o bloco de oposição ao prefeito Eraldo Cordeiro e consequentemente formaria maioria para a aprovação da criação da CPI.

Acontece que a sessão acabou sendo esvaziada pelo bloco do governo, coincidentemente ou não, justamente no mesmo dia em que se ausentou da sessão, o vereador Casa Grande do grupo dos 06 (seis) vereadores oposicionistas que querem “a cabeça” do prefeito Eraldo Cordeiro.

O fato é que com a ausência do vereador Casa Grande, apenas 05 (cinco) vereadores registraram presença em plenário, foram eles; Cacau Correia (PODE), Enoque Batista (PHS), George Lisboa (MDB), Marcos Costa (MDB) e Kinho (PRP). Todavia; a pergunta que entoou no plenário durante a sessão e depois dela nos “senadinhos” da cidade, não foi outra: O que aconteceu com o vereador Casa Grande?

Vale lembrar que o vereador Casa Grande que é servidor concursado da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia na função de Agente de Combate as Endemias (ACE), desde que resolveu assinar o pedido de criação da CPI, tem sido alvo de uma grave denúncia da suposta acumulação do salário do cargo efetivo com a remuneração de vereador.

O que diz o vereador?

Tentamos entrar em contato com o vereador por telefone nesta segunda-feira (11), mas infelizmente o mesmo não atendeu nossa ligação, insistimos por mensagem através do Whatsapp, porém também não obtivemos retorno.