31/05/2019

Câmara de Piranhas assume o papel de mediador em negociação salarial do SINDPREV junto a gestão municipal

O vereador José Claudio (CACAU)-PSDB, coordenou em nome do Presidente da Câmara, vereador Zé Neto Augusto-PSL, importante reunião que juntou na mesa de negociação representantes da gestão municipal e sindicato da categoria que estão nesse momento em campanha salarial, o Sindprev – Sindicato dos Trabalhadores(as) em Seguridade Social, Saúde, previdência seguro social, Assistência Social e Trabalho no Estado de Alagoas, representados por Francisco Ricardo Correia Mata SECRET. POLITICAS SOCIAIS e Luciano de Farias Rodrigues SECRET. ADJUNTO, além da enfermeira Dulce, Dr.Eduardo, Dr. Augusto e outros membros da categoria, representando A prefeita Maristela Sena Dias, estavam o secretário de Finanças senhor José Willames e da Secretária de Administração a senhora Síria Libania, também estiveram presentes os vereadores Renato Rodrigues-PDT, Josimar de Maristela-PP e a vereadora Margarida-PSB.
…” Diante da atual situação de queda na receita do município, devido a redução do ICMS por conta dos royalties suprimidos, o município nesse momento se encontra impossibilitado de suportar qualquer reajuste salarial, mais não descartamos rever essa situação em outro momento onde haja condições para a prefeitura poder cumprir com qualquer compromisso que venha a assumir”, expos o secretário de finanças do município o Senhor José Willames.
O SINDPREV através de sua diretoria resolveu convocar uma assembleia da categoria para transmitir a mensagem e decidir sobre a próxima rodada de negociação.
Já o Vereador Cacau que mediou as conversações colocou a câmara de vereadores como intermediário para que se chegue em um entendimento que seja plausível para ambos os lados, pois o papel do legislativo é atuar para ajudar a resolver situações que possa trazer melhoria para toda comunidade Piranhense.