09/05/2019

Secretaria Municipal de Educação de Inhapi abre processo seletivo para bolsas de estágio remunerado para alunos do Ensino Fundamental e EJA.

Inscrições se encerram nesta sexta-feira 10/05 nas Escolas Nossa Senhora do Rosário e Senador Rui Palmeira.

Por: Redação
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO PARA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO FREIRE E PARA INDUSTRIA DO CONHECIMENTO PROFESSORA ODALÉIA DANIEL DE SOUZA DE INHAPI-AL

EDITAL DE ABERTURA N°05/2019

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE INHAPI/AL, no uso de suas atribuições legais, com base na Lei Municipal nº 107 de 02 de maio de 2019 do PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DE JOVENS ESTAGIÁRIOS, vem, por meio do presente edital, tornar público o presente PROCESSO SELETIVO DE JOVENS ESTAGIÁRIOS, destinadas a estudantes do Ensino Fundamental (9º ano) e Educação de Jovens e Adultos por tempo determinado de 4 (quatro) meses. 

1. DO OBJETIVO

1.1 O presente edital é destinado à seleção de jovens estagiários do Ensino Fundamental.
a) O Estudante deve estar regularmente matriculado na rede Pública Municipal.
b) O Estudante deve estar cursando o 9º ano ou Educação de Jovens e Adultos. 
c) O Estudante deve ter média global igual ou maior que 7,5.
d) O Estudante dever ter assiduidade mínima de 75% (setenta e cinco por cento).
e) O Estudante deve ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades na Biblioteca e Industria do Conhecimento no período matutino e/ou vespertino.
1.2 Os Estagiários terão como atribuições:
Desenvolver, juntamente com os responsáveis pela Biblioteca Professor Paulo Freire e Industria do Conhecimento Professora Odaléia Daniel de Souza, atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina ou centros de documentação e informação, no atendimento ao usuário, colaborar no controle e na conservação de documentos e equipamentos, catalogação e classificação de materiais bibliográficos e documentais, auxiliar no gerenciamento de Biblioteca e Indústria do Conhecimento, fazendo a manutenção e conservação preventiva do acervo, oferecendo um bom atendimento aos usuários.

2. DAS VAGAS

2.1 O presente processo seletivo resultará no preenchimento das seguintes vagas:
a) Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário 3 (três) vagas, distribuídas da seguinte forma: 1 (uma) vaga para alunos do 9º ano do turno matutino, 1 (uma) vaga para alunos do 9º ano do turno vespertino e 1 (uma) vaga para alunos da Educação de Jovens e Adultos;
b) Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira 1 (uma) vaga para alunos do 9º ano.

3. DA BOLSA E DEMAIS DIREITOS DO ESTÁGIO

3.1 A bolsa de estágio será de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais), valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) do salário mínimo vigente.
3.2 Haverá auxílio transporte no valor de R$ 100,00 (cem reais) para candidatos que forem selecionados e contratados que residam na zona rural.

4. DA DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA DO ESTÁGIO

4.1 O estágio terá duração de 4 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período, desde que permaneçam ativos na instituição pública municipal de ensino, tenham boas notas bimestrais e frequência regular.
4.2 O estágio terá carga horária de 4 (quatro) horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira e não deverá coincidir com os horários normais de aula dos Jovens Estagiários.
4.3 A jornada será cumprida conforme acordado com a Secretaria Municipal de Educação.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições serão realizadas nas escolas.
5.2 Documentos para inscrição:
a) Ficha de inscrição (disponibilizada na escola)
b) Declaração com Extrato de notas e frequência.
c) Fotocópia nítida dos seguintes documento:
I. RG;
II. CPF; 
III. Comprovante de residência;
5.3 As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 09/05/2019 e 10/05/2019.
5.4 A divulgação dos selecionados será afixada em mural público na Secretaria Municipal de Educação, escolas. 


Inhapi – AL, 03 de maio de 2019.

MOAB DAMASCENO DOS SANTOS
Secretário Municipal de Educação
Inhapi/AL