06/01/2023

Em sessão solene, Antoniel Brandão toma posse como Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande para o Biênio 2023\2024.

 

Cerimônia sucedeu sessão extraordinária convocada para eleição do 2º Secretário da Câmara após renúncia do vereador eleito anteriormente. 

Por: Redação\Marcio Martins

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (06) para o exercício da função de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande\AL, o vereador Antoniel Brandão. Em sessão solene que contou com a presença de 08 (oito) dos 11 (onze) vereadores da casa, além de familiares, amigos e populares em geral, também foram empossados para compor a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Matagrandense para o Biênio 2023\2024, os vereadores: Joseval Costa (Vice-presidente); Ivan Malta (1º Secretário) e George Tenório (2º Secretário), este último, eleito poucos minutos antes em sessão extraordinária convocada para eleição da vaga de 2º secretário deixada pelo vereador Rodolfo Izidoro, ex-presidente da Câmara que havia sido eleito para o cargo. 


A sessão solene de posse da nova mesa diretora teve início com a leitura da ata feita pelo Assessor de Comunicação da Câmara, Jelielson Batista, que na sequência, convidou os eleitos para assinatura do termo de posse. Logo em seguida, a palavra foi facultada aos vereadores presentes, e o primeiro a se pronunciar foi o vereador Wallysson Firmo que fez questão de enfatizar sua relação de amizade com o novo presidente e da promessa que lhe fez de votar no mesmo no dia que ele se candidatasse a presidente da Câmara. Firmo finalizou suas palavras com um pedido aos seus pares eleitos para composição da nova mesa diretora para que olhem pelo bem mais precioso, o povo de Mata Grande. 


Também fizeram uso da palavra os vereadores: Vânio de pedoca, Juliana e Zé Jorge, todos se colocando a disposição dos colegas da mesa, ao tempo em que o vereador e ex-prefeito Zé Jorge em sua fala, fez questão de exaltar o jeito de ser e a humildade do presidente Antoniel Brandão. 

A sessão ainda contou com a presença do vice-prefeito Marquinhos de Germano que também fez uso da palavra, disse que antes da sessão comentava com o vereador e ex-prefeito Zé Jorge o quanto é fã do Poder Legislativo, por entender, que é ele o poder que representa a voz do povo, ao tempo em que pediu a todos os vereadores apoio a nova mesa diretora. 


Após a fala dos vereadores e do vice-prefeito, deu-se início aos pronunciamentos dos eleitos, a começar pelo 2º secretário eleito, o vereador George Tenório que usou a Tribuna da Câmara para agradecer aos seus pares pela confiança, prometendo trabalhar com responsabilidade e junto com o Prefeito Erivaldo Mandú. Por fim, agradeceu a todos os seus familiares, amigos e público presente. 

Seguindo o exemplo do 2º secretário, o vereador Ivan Malta (1º Secretário), também se dirigiu até a tribuna, onde iniciou agradecendo seus familiares e amigos por prestigiarem a sua posse e a todos os vereadores e funcionários da Câmara pelos trabalhos. Dando continuidade, Ivan se dirigiu ao vice-prefeito Marquinhos de Germano falando da missão que a Câmara tem para com a população de Mata Grande. E encerrou exaltando a gestão do prefeito Erivaldo Mandú e se colocando a sua disposição. 

O terceiro entre os membros eleitos a fazer uso da palavra foi o Vice-presidente da casa, o vereador Joseval Costa que também fez uso da tribuna para em um curto pronunciamento se colocar a disposição da nova mesa diretora, agradecer a seus pares pelo voto de confiança para vice-presidência e enfatizar seu apoio a gestão do prefeito Erivaldo Mandú. 


O último a falar, foi o Presidente eleito Vereador Antoniel Brandão, que também foi sucinto no discurso. Após agradecer a presença de seus familiares e amigos a lhe prestigiar, repetiu o gesto de expressar gratidão, aos seus pares, ao vice-prefeito, aos funcionários da Câmara e ao público presente. Em seguida concluiu seu pronunciamento de posse firmando o seguinte compromisso para com a população matagrandense... 

“A partir de hoje estou assumindo uma função muito importante que é ser presidente. Quero deixar claro que o que estiver ao meu alcance podem contar comigo. Irei trabalhar em harmonia com o Poder Executivo e que os palanques sejam desarmados”. – Concluiu.