02/01/2023

[INAJÁ\PE] Quebra de braço entre prefeito e ex-prefeito coloca em confronto os poderes Executivo e Legislativo.

 

Marcelo de Alberto (atual prefeito) enfrentará nos próximos dois anos, uma forte oposição da mesa diretora da Câmara de Vereadores empossada neste domingo (01) para o Biênio 2023\2024 sob a liderança do ex-prefeito Leonardo Martins. 

Por: Redação 

Neste Domingo, 1º de Janeiro de 2023, a Câmara Municipal de Vereadores de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco, realizou a Cerimônia de Posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2023\2024. 

Apesar da ausência dos vereadores da base aliada do Prefeito Marcelo de Alberto, a exceção do então presidente Tiago, a cerimônia aconteceu sem qualquer imprevisto e com o plenário lotado para a posse do Novo Presidente, o Vereador Manoel Edvalcido dos Santos, do vice-presidente Flauzentino Floro Lima e do Secretário Manoel Galdino Cavalcante. 

Além da população inajaense, a posse também foi prestigiada pelo ex-prefeito e atual Secretário de Governo do município de Manarí, Otaviano Martins e do ex-prefeito de Inajá Leonardo Martins que inclusive fez uso da Tribuna da Câmara para parabenizar o novo presidente e a nova mesa diretora, mas também para marcar posição de liderança de oposição no município, antecipando sua pretensa candidatura a prefeito do município em 2024. 

“Minhas palavras é de agradecimento aos vereadores de oposição, ao qual eu me incluo não como vereador, mas como ex-prefeito, como oposição ao governo que ai está. Dizer a vocês que nunca me curvei e não irei me curvar do que seja de interesse de melhorias para a cidade de Inajá”, disse o ex-prefeito ao que finalizou seu discurso desejando a todos um feliz ano novo. 

A Câmara Municipal está de recesso e só deve dá inicio aos trabalhos sob nova administração somente em meados de Fevereiro quando o Prefeito Marcelo de Alberto terá muita dor de cabeça na aprovação dos projetos de interesse do Poder Executivo Municipal, afinal de contas, na prática, enquanto o prefeito governa a Prefeitura, o ex-prefeito Leonardo passa a governar a Câmara de Vereadores, colocando em confronto direto os poderes Executivo e Legislativo.