Abertura do Parlamento Municipal para a realização de Audiências Públicas abriu a “caixa preta” que era a Câmara de Vereadores antes da sua administração.
Por: Redação
O vereador Rodolfo Izidoro do município de Mata Grande no alto sertão do Estado de Alagoas, encerrou no último sábado, dia 31 de Dezembro de 2022, mais um ciclo de sua trajetória política, desta vez, de mais um mandado na Presidência da Câmara de Vereadores (Biênio 2021\2022).
É fato que neste momento poderíamos pontuar inúmeras realizações, indicações e ações lideradas agora pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, mas com certeza a principal delas foi abrir a “caixa preta” que era o Poder Legislativo matagrandense antes de sua administração.
Abertura do Parlamento Municipal para a realização de Audiências Públicas deu transparência aos atos públicos e permitiu a população participar das decisões políticas do parlamento, dando vez e voz a todos os munícipes, independentemente de cor, raça, religião, posição social e política.
E o que dizer então, das discussões sobre políticas públicas pautadas pela Câmara, a exemplo da proteção as mulheres vitimas de violência e da audiência pública com Presidente da CASAL – Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas e a participação dos prefeitos dos três municípios vizinhos que integram o alto sertão (Canapi, Inhapi e Mata Grande), cujo resultado amenizou consideravelmente o problema de abastecimento nos três municípios. O que dizer ainda, das audiências sobre o Orçamento Municipal e as palestras sobre empreendedorismo.
Por
todo o exposto e muito mais, fica para o atual Presidente do Parlamento Municipal,
o desafio de no mínimo manter a Câmara de Vereadores de Mata Grande, um espaço
democrático e transparente, voltado à participação popular como legado deixado
pelo seu antecessor.