Político estava internado em decorrência de um AVC. Seu corpo está sendo velado em sua residência em Inhapi e seu sepultamento será nesta sexta-feira (20) no cemitério local as 16h.
Por: Redação
Faleceu nesta quinta-feira (19) o ex-prefeito de Inhapi Renato Alves Costa aos 85 anos em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Renato Costa foi vice-prefeito da cidade em duas oportunidades na gestão do ex-prefeito Oberdan Tenório “Bel” no período de 1997 a 2004 até que em 2005 chegou à cadeira de Chefe do Poder Executivo Municipal.
Sua gestão foi marcada por inúmeras realizações, porém, foi a sua proximidade com o povo que deixou um legado na história política de Inhapi, afinal de contas, enquanto os prefeitos da região eram eleitos e abandonavam seu povo indo morar na capital, Renato Costa permaneceu em Inhapi convivendo como qualquer outro cidadão, literalmente no “meio do povo”.
Entre seus herdeiros políticos, Renato Costa deixa sua filha Cristina Costa que também foi vice-prefeita de Inhapi, sua neta Niquinha Costa atual vereadora e seu filho Kel vereador na cidade de Delmiro Gouveia.
Ex-prefeito estava internado em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Seu corpo está sendo velado em sua residência na rua da antiga delegacia e seu sepultamento marcado para esta sexta-feira (20) no cemitério local a partir das 16h.
Vários políticos entre outras autoridades políticas e populares em geral fizeram uso das redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito e prestar solidariedade com a família.