05/06/2014

Atentado a bala deixa um morto e quatro feridos em Olho D’água do Casado

Sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas está entre as vítimas.

Por: Ítallo Timóteo

Um atentado a bala ocorrido na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 16h30, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas, às margens da AL-225, em Olho D’água do Casado. Um sargento reformado da Policia Militar de Alagoas está entre as vítimas.
Segundo testemunhas, várias pessoas estavam bebendo em um bar, conhecido como Bar do Gil, quando um carro Kadett, de cor preta, chegou ao local e três homens encapuzados desceram do veículo. Um dos criminosos estava armado com uma espingarda calibre 12 e teria aberto fogo contra um grupo de homens, sendo que um deles, conhecido como Nido, morreu na hora.
Outros quatro homens identificados apenas como Zé Sabido, Damião Cigano, Matarazo e Braga, este último sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, ficaram feridos no atentado e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos foram levados para Hospital de Piranhas.
A reportagem do Minuto Sertão apurou que uma das vítimas, o Damião Cigano, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e devido à gravidade de seu ferimento foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca. Ainda de acordo com as informações, o sargento baleado não estaria correndo risco de morte, inclusive já havia sido liberado. Já o estado de saúde dos outros feridos não foi divulgado.
Policiais do Grupamento de Policia Militar (GPM) do município e equipe da 32ª Delegacia de Polícia de Piranhas estiveram na localidade. Conforme os primeiros levantamentos, o alvo dos criminosos seria a vítima fatal que é acusada de homicídio e por isso o crime estaria relacionado a vingança.
Ainda de acordo com polícia, populares relataram que logo após o crime, os assassinos fugiram pela AL-220, seguindo em direção ao Distrito Piau.
O corpo de Nido foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca (IML).







Fonte: Minuto Sertão