04/06/2014

Prefeito Zé Cícero assina convênio com a Funasa

O Prefeito de Inhapi, Zé Cicero, foi o primeiro entre os 5 municípios alagoanos selecionados a assinar o convênio com a Funasa. A assinatura aconteceu no dia 25 de março, em Brasília, com a Chefe de Gabinete da Presidência, Elaine Drumond Machado.
O convênio diz respeito à portaria 1209/2013 da Fundação Nacional de Saúde, a reconstrução de moradias no âmbito do Programa de Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas, objetivando executar as obras na localidade rural. Com a execução das obras, a Prefeitura Municipal espera que seja erradicado o vetor causador da Doença de Chagas, sendo este um dos objetivos do projeto apresentado, além de melhorar as condições físicas e sanitárias das habitações, contribuindo para o controle da doença.
A Prefeitura de Inhapí/AL justificou a confecção do projeto com o intuito de eliminar o risco eminente da proliferação contínua do barbeiro naquela comunidade e consequentemente a doença, que tem vitimado muitas pessoas no Município nos últimos anos. O Convênio será executado ainda este ano já para os demais municípios Senador Rui Palmeira, Olivença, São José da Tapera e Estrela de Alagoas.
ASCOM / INHAPI