14/06/2014

Troca de tiros entre polícia e acusados de assalto termina com três presos e um ferido

Criminoso baleado conseguiu escapar do cerco policial. Um adolescente foi apreendido durante a ação.
Cortesia/Leitores Por Jota Silva
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de três criminosos e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, na tarde deste sábado (14), por volta das 12h40, em Santana do Ipanema. Todos os presos tinham acabado de assaltar um posto de combustíveis, localizado na Rua Adolfo Rodrigues Alves, em Maravilha.

Paulo Aparecido Lopes, Israel Batista do Nascimento e Tiago Gomes dos Santos, 30, além do menor apreendido, estariam na companhia de outro homem ainda não identificado, no momento em que assaltaram o posto de combustíveis e fugiram em um carro Picanto Cinza, seguindo na direção do município santanense.

Conforme o Sargento Jeová Bezerra, comandante do GPM, assim que ficou sabendo do assalto, acionou o 7º Batalhão de Polícia Militar para comunicar o ocorrido e fechar o cerco contra os criminosos, fato que não demorou muito para acontecer.

Os assaltantes foram localizados em uma rua, no bairro Monumento, em Santana do Ipanema, mas ao avistarem as viaturas teriam empreendido fuga com o mesmo carro que havia sido utilizado no assalto. Os suspeitos foram perseguidos pelos militares e ao perceberem que seriam alcançados, terminaram abandonando o veículo que estavam e fugindo a pé por um matagal.

Durante a fuga houve uma intensa troca de tiros com os policiais. O menor e Israel Batista seriam os que estavam armados e foram os primeiros a serem detidos, enquanto outros três continuaram fugindo. Os militares mantiveram a perseguição contra os criminosos e conseguiram prender mais dois. Um quinto suspeito, que teria sido baleado durante o tiroteio, mesmo ferido, conseguiu escapar do cerco policial.

Dois revólveres e celulares foram encontrados com os presos que foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP). Os acusados foram autuados em flagrante delito pelos crimes de assalto a mão armada, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Todos estão reclusos a disposição da Justiça.

Conforme os primeiros levantamentos policiais, Tiago Gomes e Israel Batista são naturais de Arapiraca, já Paulo Aparecido e o adolescente são pernambucanos de Ibimirim e Floresta, respectivamente. O fugitivo se trata de um homem conhecido como “Galego”, morador de Santana do Ipanema. Todos são suspeitos de assaltos praticados em Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores.

Ainda na 2ª-DRP, foi descoberto que o carro utilizado pelo grupo, com placas NVN-2533/SE, tinha queixa de roubo, em Aracaju. Uma mulher que seria a proprietária do automóvel já foi comunicada da recuperação de seu veículo.