27/06/2014

Educadores de Canapi recebem curso de capacitação com o palestrante Carlos Conce

Formação terá continuidade a cada 15 dias visando atingir todos os professores

Por Assessoria
Os educadores que fazem parte da rede de ensino no município de Canapi estão tendo a oportunidade de participar de uma capacitação realizada por meio de palestras proferidas pelo renomado Mestre em Comunicação Carlos Conce. O curso foi iniciado no último dia 13 de junho com o tema "Comunicação e Motivação no Processo Educacional", realizado na quadra poliesportiva da escola municipal Presidente Tancredo Neves. Estiveram presentes cerca de 400 professores, diretores e coordenadores, além do vice-prefeito Vieira, representando o prefeito Celso Luiz, e secretários municipais.

De acordo com Janaína Tenório Souza - Sub-secretária de educação municipal - o primeiro encontro foi tido como a "Abertura- geral", onde o palestrante expôs o tema que será trabalhado e toda a dinâmica dos próximos encontros. "A primeira etapa já aconteceu de forma muito satisfatória. Como podemos perceber, todos os participantes gostaram tanto do tema como também do palestrante que mostrou domínio e segurança no conteúdo passado. É muito bom estarmos buscando sempre a atualização por meio de cursos, palestras, enfim, de novos conhecimentos", disse Tenório.

Janaína informou ainda que os trabalhos terão continuidade a cada quinze dias, pois o objetivo principal é fazer com que todos os que fazem parte da educação possam ter igual oportunidade. Para isso, foi feito um cronograma de atividades dividindo assim as turmas que receberão as capacitações. No total, serão 9 turmas com cerca de 40 professores cada uma. Sendo assim, a segunda turma participou do encontro realizado no último sábado (28), na escola municipal João Vieira Maciel.

Vale salientar que, todos os participantes já receberam os certificados do curso que estão sendo entregues logo na quinzena posterior, durante a capacitação das novas turmas. Sempre após os encontros é servido um lanche coletivo para todos os que fazem parte dos grupos de trabalhos.

"Não tenho dúvida alguma de que o curso servirá para deixar nossos educadores cada vez mais preparados, levando assim novas perspectivas para a sala de aula. Destaco ainda que eles estão sendo beneficiados com essa oportunidade, no entanto, tenho certeza que todo o conhecimento adquirido será usado com os nossos alunos que contarão com profissionais cada vez mais experientes e capacitados", declarou o prefeito Celso Luiz.

"Trouxemos para Canapi um dos nomes mais conhecidos e respeitados, que é Carlos Conci. Ele é mestre em comunicação e mostra excelência em suas palestras por todo opaís. Peço que todos aproveitem ao máximo a oportunidade dada. Pois, estamos oferendo esses cursos pensando na qualificação e valorização dos nossos educadores. Agradeço também a prefeitura municipal que sempre tem nos apoiado", destaca o secretário de municipal de Educação - Luiz Pedro Brandão.
O Palestrante

Carlos Conce é mestre em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem formação superior nos cursos de comunicação social/ Jornalismo, Letras e Direito. Pós-graduado em Comunicação e Cultura e Dinâmica de Grupo e Comportamento Organizacional. Além de formação e Liderança pelo Dale Carnegie Intitute/ United StatesofAmerica, Professor Universitário do programa de pós-graduação em Administração de Empresa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esses são apenas alguns dados das formações profissionais de Conce, que está ministrando palestras para os educadores em Canapi.