14/04/2014

Avião da Malásia foi alvo de terrorismo e passageiros estão vivos, diz jornal russo

Imagem: DivulgaçãoO jornal russo Moskovsky Komsomolets divulgou nesta quarta-feira (09) supostas informações sobre o avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de um mês. Segundo uma fonte anônima, que supostamente pertence a um serviço de segurança nacional não identificado, o avião teria sido alvo de um atentado terrorista e os passageiros do voo MH-370 estariam vivos em Candahar, no Afeganistão.
De acordo com informações do jornal, os passageiros foram divididos em sete grupos para melhor organização dos sequestradores. Para ele, os especialistas que estavam no voo seriam utilizados nas negociações com o governo americano ou chinês.
O especialista em investigação de acidentes Evgeny Kuzmin, confirmou que um avião daquele modelo poderia pousar em uma estrada de terra convencional, livre de árvores ou montanhas. Ele explicou também que se o pouso for emergencial ou em local inapropriado, pode quebrar parte dele, principalmente a asa.
O jornal também entrevistou Sergey Melnichenko, membro da Fundação russa de Segurança de Voo, que informou que a Tailândia, a Índia e o Paquistão não têm o costume de rastrear aeronaves. Por isso, ele acredita que de fato o MH-370 pode não ter sido rastreado.
Na última segunda-feira (7), o governo da Austrália que comanda as buscas pelo avião desaparecido detectou dois sinais parecidos com os emitidos pelas caixas-pretas. A primeira transmissão teria durado duas horas e vinte minutos e a segunda, apenas 13 minutos.
As informações divulgadas pelo jornal não foram confirmada pelas autoridades.
Fonte: R7