quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura de Inhapi distribui toneladas de peixes e alimentos a população em virtude da Semana Santa no municipio.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Na manhã desta quinta-feira (17), os Inhapienses foram beneficiados com toneladas de peixes e alimentos. A distribuição foi realizada pela Prefeitura Municipal em virtude das tradicionais comemorações da Semana Santa no município. Milhares de famílias da cidade e da zona rural foram beneficiadas com a distribuição. 

A distribuição do alimento ocorreu no Ginásio de Esportes, localizado na Rua Muniz Falcão, e estendeu-se pela zona rural do município sob a coordenação do prefeito José Cícero Vieira. Os peixes e as feiras foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.
De acordo com o gestor a distribuição é importante para preservar a tradição.  “Sempre existiu o costume de se entregar peixes à população mais carente de Inhapi. É uma forma de contribuir para que todos possam comemorar o feriado da Semana Santa, celebrado tradicionalmente no município”, explica.
De acordo com a primeira Dama do município, Dora Vieira, o objetivo da distribuição é atender as famílias que não podem comprar o tradicional peixe da semana santa. “Nem toda família pode comprar o peixe, então no início desta semana distribuímos fichas as pessoas mais humildes do município, tanto na cidade, quanto na zona rural. A ficha deu direito a receber, dois quilos de peixe mais dois quilos de arroz e um leite de coco por família" - Disse.







Um comentário: