PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 19 de abril de 2014

Moradores de Inhapi se revoltam contra a CASAL, tocam fogo em pneus e queimam talões de cobranças em frente a sede da empresa.

Falta d'água ultrapassa os dois meses em alguns bairros da cidade.

Por: Redação 
Créditos: Central do Sertão 

Inconformados com a falta d'água que já ultrapassa dois meses em alguns bairros da cidade, moradores de Inhapi se revoltaram na tarde deste sábado (19) contra a sede da empresa responsável pelo abastecimento no município, a CASAL - Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas.

Toda a mobilização começou por volta das 14 hs com os moradores ateando fogo em pneus e arremessando paus e pedras contra a sede da empresa localizada a rua Muniz Falcão, próximo ao posto municipal de saúde.

O estrado só não foi maior porque a Policia Militar conseguiu conter os ânimos dos moradores, que além da depredação, rasgaram e queimaram centenas de talões de cobranças indevidas que segundo os populares cobram pelo que nunca consumiram. 

"Tem que tocar fogo mesmo já que não presta pra nada, a não ser pra emitir as cobranças, que essas sim não falham e chegam todos os meses, já água que é bom e que é de obrigação deles não chega" - Disse um dos manifestantes ouvidos por nossa equipe de reportagem.

A falta d'água no município é frequente e já foi tema de uma matéria especial deste blog em Dezembro do ano passado denunciando o descaso da companhia para como a população do município. (Relembre)









7 comentários:

  1. O descaso não é só da compania como também da prefeitura, que vem fazendo uma admnistração pífea e incompetente onde pessoas sem preparo, sem compromisso com a cidade oculpa todos os órgãos públicos.
    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Prefeitúra de inhapi, uma velha história e um velho tempo.

    ResponderExcluir
  3. A POPULAÇÃO TEM TODA RAZÃO. MATA GRANDE DEVERIA FAZER O MESMO . A ÁGUA VEM DO RIO SÃO FRANCISCO E TODOS PAGAM SUAS TAXAS. ACHO QUE ESTES PREFEITOS DEVERIAM SEREM MAIS RÍGIDOS COM ESSAS EMPRESAS.

    ResponderExcluir
  4. O que fizeram foi pouco tem que dar um corretivo nesses funcionários que manobram os registros e fazem piada dizendo se quiser água vai morar na rua de RICO.

    ResponderExcluir
  5. Da proxima vez tem q fazer pior com a csal chega de fazer o povo de besta anonimo

    ResponderExcluir
  6. Espero que criem vergonha e deixe de nos fazer de besta,o que mais revolta é que conta chega, agora água passa até de três meses.

    ResponderExcluir
  7. Só faltou dar uma pisa naqueles dois funcionários corruptos que só soltam água nas ruas em que moram alguns vereadores e os medidos a rico da cidade.

    ResponderExcluir