19/04/2014

Moradores de Inhapi se revoltam contra a CASAL, tocam fogo em pneus e queimam talões de cobranças em frente a sede da empresa.

Falta d'água ultrapassa os dois meses em alguns bairros da cidade.

Por: Redação 
Créditos: Central do Sertão 

Inconformados com a falta d'água que já ultrapassa dois meses em alguns bairros da cidade, moradores de Inhapi se revoltaram na tarde deste sábado (19) contra a sede da empresa responsável pelo abastecimento no município, a CASAL - Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas.

Toda a mobilização começou por volta das 14 hs com os moradores ateando fogo em pneus e arremessando paus e pedras contra a sede da empresa localizada a rua Muniz Falcão, próximo ao posto municipal de saúde.

O estrado só não foi maior porque a Policia Militar conseguiu conter os ânimos dos moradores, que além da depredação, rasgaram e queimaram centenas de talões de cobranças indevidas que segundo os populares cobram pelo que nunca consumiram. 

"Tem que tocar fogo mesmo já que não presta pra nada, a não ser pra emitir as cobranças, que essas sim não falham e chegam todos os meses, já água que é bom e que é de obrigação deles não chega" - Disse um dos manifestantes ouvidos por nossa equipe de reportagem.

A falta d'água no município é frequente e já foi tema de uma matéria especial deste blog em Dezembro do ano passado denunciando o descaso da companhia para como a população do município. (Relembre)