23/04/2014

Inhapienses são detidos transportando moto roubada e arma de fogo na Bahia.

Foto: Chico Sabe TudoFoto: Chico Sabe Tudo

Um jovem de 23 anos foi preso e um adolescente de 17 acabou apreendido, na noite da última segunda-feira (21), por volta das 21h, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Complexo do Bairro Tancredo Neves (BTN), em Paulo Afonso – BA. José Vanildo da Silva e o menor foram flagrados transportando uma motocicleta adulterada e uma arma de fogo.

A prisão foi realizada por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar que suspeitaram de uma picape Fiat Strada carregada com duas motos na carroceria e abordaram o condutor do veículo, o jovem Ivanildo. Ao verificar as motos, os militares notaram que uma delas estava com a placa adulterada e o chassi raspado.

Durante uma revista no interior do automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com 13 munições intactas. A dupla foi conduzida para a delegacia regional daquela cidade baiana, onde alegou que os dois são moradores do município de Inhapi e que estavam levando as motos para Feira de Santana.

Sobre o revólver, José Vanildo assumiu a propriedade, alegando que tinha o comprado na feira livre da cidade de Delmiro Gouveia e que possuía a arma para sua autodefesa. O inhapiense foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e de veículo suspeito de roubo ou furto.

Vanildo está retido a disposição da Justiça, já o adolescente apreendido com ele vai responder por ato infracional, mas em liberdade.

Por Minuto Sertão