04/04/2014

Bandidos cercam GPM e explodem terminais eletrônicos do Banco do Brasil em Maravilha

Apenas um policial estava de plantão no GPM e impediu que repartição militar fosse invadida pelos criminosos.

Por Jota Silva
Cortesia/FacebookMais de dez homens encapuzados e armados explodiram três terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade de Maravilha. O ataque aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 2h20.
Segundo apurou nossa reportagem, o bando chegou na cidade em três carros, sendo um Fiat Uno de cor vermelha e duas caminhonetes Hillux, quando parte do grupo se dirigiu para a rua onde fica o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o restante dos criminosos invadiu o setor de autoatendimento da unidade bancária, instalaram dinamites nos caixas eletrônicos e detonaram.
No mesmo momento em que acontecia o roubo no Banco, os bandidos que estavam cercando o GPM teria tentado invadir a repartição militar, mas o único policial que estava de plantão efetuou vários disparos de arma de fogo em direção dos criminosos para impedir que invadisse o Grupamento. A ação corajosa do soldado fez com que o grupo desistisse da invasão.
A quadrilha fugiu levando todo dinheiro que estava nos terminais que conseguiram explodir. O valor roubado não foi divulgado pela instituição financeira.
Segundo testemunhas, um dos carros utilizado pelo bando fugiu seguindo com sentido ao município de Ouro Branco, onde também tinha apenas um policial de plantão na Companhia Militar (3ª-Cia). Os outros dois veículos haviam seguido por uma rodovia que dá acesso ao Estado da Bahia.

Logo após o ocorrido, o militar que estava encurralado pelos ban
didos conseguiu pedir apoio ao 7º Batalhão, em Santana do Ipanema, que enviou guarnições para buscar e prender os criminosos, mas até o momento não há informações sobre prisões
Fonte: Minuto Sertão
Fotos Todo segundo