PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O MINISTÉRIO DA SAÚDE, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE INHAPI, ESTÁ INICIANDO A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 22 E SE ESTENDENDO ATÉ O DIA 9 DE MAIO A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A INFLUENZA (GRIPE) É UMA DOENÇA RESPIRATÓRIA INFECCIOSA DE ORIGEM VIRAL, E É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. ESTA DOENÇA PODE LEVAR A COMPLICAÇÕES GRAVES E AO ÓBITO, ESPECIALMENTE NOS GRUPOS DE ALTO RISCO PARA AS COMPLICAÇÕES DA INFECÇÃO VIRAL QUE SÃO (CRIANÇAS MENORES DE 5 ANOS DE IDADE, GESTANTES, ADULTOS COM 60 ANOS OU MAIS, PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS E OUTRAS CONDIÇÕES CLÍNICAS ESPECIAIS). A CADA ANO ESTA GRIPE PODE SE APRESENTAR DE FORMA DIFERENTE E MAIS FORTE. ASSIM, COMO A INFECÇÃO PODE AFETAR AS PESSOAS DE  FORMA DIFERENTE PODENDO LEVAR A CONSEQUÊNCIAS GRAVES E ATÉ A MORTE.

A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO SERÁ REALIZADA COM DEFINIÇÃO DE GRUPOS PRIORITÁRIOS PARA RECEBER A VACINA PODENDO ASSIM, REDUZIR A MORTALIDADE, AS COMPLICAÇÕES E AS INTERNAÇÕES PELO VÍRUS DA INFLUENZA.
GRUPOS A SEREM VACINADOS: 

- CRIANÇAS DE 6 MESES A 4 ANOS, ONZE MESES E VINTE E NOVE DIAS. OU SEJA, ANTES DE COMPLETAR OS CINCO ANOS;
- GESTANTES EM QUALQUER IDADE GESTACIONAL;
- PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO);
- TRABALHADORES DA SAÚDE;
- POVOS INDÍGENAS;
- PESSOAS COM 60 ANOS E MAIS;
- PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS CRÔNICAS (DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, PROBLEMAS CARDÍACOS, DIABÉTICOS, HIPERTENSOS, OBESIDADE GRAU lll, DENTRE OUTRAS).

A CAMPANHA TERÁ INÍCIO DIA 22 DE ABRIL SE ESTENDENDO ATÉ O DIA 9 DE MAIO TENDO COMO O DIA “D” O PRÓXIMO SÁBADO DIA 26 DE ABRIL.

NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O CARTÃO DE VACINAS!

INFORMOU A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE INHAPI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário