06/04/2014

Celso Luiz inaugura mais calçamentos em Canapi e creche em Forquilha

Em apenas um ano e meio de gestão foram feitos cerca de 14 mil m² de calçamentos

 Por Assessoria
O prefeito do município de Canapi, Celso Luiz, junto com seu vice Vieira do Povão, secretários, vereadores e demais correligionários, estiveram na última sexta-feira (04), dando continuidade as entregas de várias obras que foram executadas em prol dos canapienses. Desta vez, foi inaugurada a Rua Maria Vieira da Rocha, e ainda o Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Anacleto, localizada no povoado Forquilha.

"Mais uma vez Forquilha está sendo agraciada pelo governo Celso Luiz, que demonstra a preocupação com a educação das crianças canapienses. Não podemos deixar de citar o nome do vereador Arnaldo Barbosa, que independente de política, torce pelo desenvolvimento do seu povoado. Esta creche era totalmente necessária para os moradores. Várias obras ainda estão sendo executadas visando a melhoria do seu povo. Tenho uma enorme satisfação de fazer parte deste governo",  afirma o secretário de Educação Luiz Pedro.


Vale destacar ainda que, a creche Vovô Anacleto foi entregue com toda a estrutura física concluída, e ainda com carteiras escolares, bebedouros, material didático, enfim, totalmente pronta para que os profissionais possam iniciar os trabalhos de imediato com as crianças que poderão contar, a partir de agora, com um local digno em sua própria comunidade.

A Secretaria de Assistência Social Rita Tenório destacou durante sua fala o carinho que sente pelo povoado Forquilha, e afirmou estar muito contente com o trabalho que vem sendo feito pelo atual governo. Tenório relembrou ainda, sua história como educadora e também como ex-prefeita de Canapi. "Tenho certeza que Celso irá ter o tempo necessário para colocar em prática todos os projetos que estão sendo pensados para o bem do nosso povo. Devemos acreditar cada vez mais em seu governo, pois as ações mostram que Canapi está no caminho certo", declarou a secretária.


De acordo com o Vereador Arnaldo Barbosa, o projeto para a construção da creche foi enviada para a Câmara e ao prefeito Celso Luiz, e o mesmo foi aprovado com muita rapidez, o que proporcionou a execução dos trabalhos em um curto espaço de tempo, se comparado com obras em outros municípios de Alagoas.

"Fizemos muita coisa para a educação. Canapi não tem hoje apenas escolas pintadas, pois, o nosso trabalho foi de total reconstrução, indo direta e profundamente no que atrapalhava o seu desenvolvimento, detectamos a real necessidade dos alunos e professores. Sendo assim, podemos afirmar que o nosso trabalho está contribuindo significantemente para o nosso povo", garante Celso Luiz- Prefeito de Canapi-AL.

Foram construídas salas de aula no povoado Capiá da Igrejinha, com o objetivo de ampliar e melhor acomodar os alunos. Já nas maiores escolas de Canapi, que são a João Vieira Maciel e Tancredo Neves as salas foram, além de reformadas, totalmente climatizadas.

Calçamentos
Depois que Celso Luiz assumiu o governo de Canapi, já foram feitos cerca de 14 mil m² de calçamentos e, de acordo com o projeto do prefeito, muitas ruas ainda serão beneficiadas, pois, a cada final de mês Celso Luiz faz a entrega de, no mínimo, uma rua para os moradores de Canapi.

Próximas inaugurações
De acordo com o gestor, está sendo construído um posto de saúde no povoado Mudubim; em breve será iniciada a obra para a construção do posto de saúde no povoado Forquilha; será recuperada a unidade de Saúde no povoado Carié. Celso disse ainda que, no máximo em 60 dias, será iniciada a recuperação total da Maternidade e posto de Saúde em Canapi e também serão realizadas ainda, a construção de uma creche em Canapi, que servirá de modelo para todo o Estado.

Além disso, foi anunciada a construção de uma escola no Povoado Capiá da Igrejinha e as obras de calçamento no povoado Fumaça e, em breve, a construção de uma ginásio de esportes no povoado Forquilha, que será iniciada no mês de maio.  Já em junho, será iniciada as obras para a construção de uma quadra com grama sintética, um campo de futvôlei e uma piscina para os alunos em Canapi.

O prefeito esteve ainda em um evento realizado no mesmo dia (sexta-feira, 04 de abril) pela secretaria de Assistência Social, onde foram entregues documentos de identidades e ainda as carteiras de gratuidade aos idosos tanto da zona urbana como da zona rural. Após as inaugurações e compromissos, o prefeito e sua comitiva seguiu para a praça central e foi prestigiar o Show na Praça, evento realizado pela Assistência Social que visa o incentivo cultural no município por meio de apresentações com músicos da terra e regionais.