08/04/2014

SEE publica resultado provisório da seleção de monitores

Candidatos devem ficar atentos ao prazo para formalizar o recurso; resultado final será divulgado a partir do dia 25
Concurso para monitoria da Secretaria de Educação de AlagoasOs candidatos que participaram da seleção para monitores 2014 podem conferir o resultado provisório do processo seletivo, nesta terça-feira (08), no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pelo link http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2014/edital-001-2014-selecao-para-contratacao-temporaria-de-monitores. O manual didático de orientação para entrar com recurso já está disponível no site  da SEE e também pode ser solicitá-lo pelo e-mail recursomonitoria2014@gmail.com. O recurso deve ser formalizado entre os dias  9 e 10  na Coordenadoria Regional de Educação (CRE)  onde o candidato se inscreveu  no horário de 08h às 14h.
A comissão vai analisar todos os casos e a partir do dia 25 será divulgado o resultado final. Porém, a convocação, conforme consta no item 11.5 do edital, será realizada “após a posse dos candidatos aprovados no último concurso público para provimento de pessoal efetivo da SEE/AL, e também, após ser utilizada, em sua totalidade, a reserva técnica do processo seletivo de monitores 2012”.
De acordo com o chefe da Unidade de Direitos e Deveres, George Paes, a seleção de monitores vai atender a carência que não foi suprida pelo concurso público realizado no início deste ano. O novo processo seletivo também contemplará disciplinas que não foram providas pela reserva técnica do último concurso de monitores – realizado em 2012 que vai vencer em é novembro deste ano. 
A jornada de trabalho dos candidatos aprovados e contratados será de 25 horas semanais para os anos iniciais do Ensino Fundamental e de 40 horas semanais para as disciplinas dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O edital do processo seletivo simplificado para a contratação de monitores foi publicado do dia 17 ao dia 19 e prorrogado do de dia 24 ao dia 15.