03/04/2014

Prefeitos de Monteirópolis e Carneiros são detidos com dinheiro e arma de fogo

Detenções aconteceram na cidade de Palestina, durante abordagens policiais.

Maltanet/DivulgaçãoOs prefeitos das cidades de Monteirópolis e Carneiros foram detidos pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (2), por volta das 20h, em Palestina. Dinheiro e uma arma de fogo foram encontrados nos veículos dos gestores que foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a polícia, eram realizadas rondas pela cidade, quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) abordou uma caminhonete, de cor vinho e placa NLW-6712 que era ocupada pelo prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros (PMDB). Durante revista no veículo, os policiais encontraram R$ 30 mil em dinheiro e como haverá eleição suplementar para prefeito do município neste domingo (6), a quantia foi apreendida e o gestor monteiropolitano foi detido por suspeita de compra de voto.
Instantes depois dessa ocorrência, os militares que reforçam o policiamento da cidade para a realização do pleito abordaram outro carro e neste estava o prefeito de Carneiros, Luiz Medeiros Nobre (PP), na companhia de um filho e outra pessoa cujos nomes não foram divulgados. O veículo também passou por revista policial e em seu interior foi localizado um revólver calibre 38, devidamente municiado. A arma foi aprendida e o gestor carneirense junto com os outros dois acompanhantes foram detidos.
Todos os detidos da noite foram conduzidos para a delegacia de Pão de Açúcar, onde Elmo Medeiros alegou, em depoimento, que além de ser prefeito também é construtor e o dinheiro com o qual foi encontrado seria utilizado para pagamento de trabalhadores de uma construção. Já “Luizão”, como é conhecido o prefeito de Carneiros, foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. Todos os detidos pagaram fiança e foram liberados, já os materiais apreendidos ficaram custodiados pela polícia.

Nossa reportagem tentou contato com os referidos prefeitos, mas seus telefones estão na caixa de mensagens.
Por Jota Silva
Fonte: Minuto sertão