10/06/2021

Alcoólicos Anônimos (AA) completa 86 anos de existência no mundo e em Delmiro Gouveia 36 anos.

Hoje, 10 de junho de 2021, O Alcoólicos Anônimos (AA) completa 86 anos de existência no mundo. O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Surgido no ano de 1935 em Akron, Ohio, a irmandade expandiu. Atualmente o AA está presente em 186 países, contando com aproximadamente 120 mil grupos. No Brasil, o AA está presente desde 1947 e conta com aproximadamente 5 mil grupos e 11 mil reuniões semanal.

Em Delmiro Gouveia temos um grupo denominado Grupo Senhor dos Passos e  em Paulo Afonso temos quatro, sendo três  na própria cidade que são os Grupos Paulo Afonso, Renascer e Forquilha e 1 no bairro Tancredo Neves denominado Grupo Ilha Nova.

Se você tem problema com a sua maneira de beber ou procura ajuda para um familiar ou amigo, venha conhecer o Programa de Recuperação proposto por Alcoólicos Anônimos, quem sabe ele pode lhe ajudar ou ajudar alguém a se livrar do vicio do alcoolismo, procure um destes grupos acessando www.aa.org.br 

Em Alcoólicos Anônimos não há ponto de vista médico ou religioso . A. A. não procura reformar o membro. Ele, sim, terá que encontrar motivação e desenvolver sua vontade de se Recuperar e direcionando a sua vontade para recobrar as condições perdidas.”

Para a reabilitação, para ressarcir-se da dignidade perdida em um copo qualquer de bebida, ele terá a chance de ter de volta o equilíbrio e de se transformar em uma pessoa íntegra, feliz e útil a sí e todos que os cercam .. ‘Admissão, Aceitação, Fé e Boa – Vontade, são ingredientes necessários para a “Recuperação”.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

As reuniões acontecem todas as terças, quintas e sábados a partir das 20 horas, na sede do Grupo Senhor dos Passos de Alcoólicos Anônimos , que fica localizado próximo a Escola Afrânio Salgado Lages.