06/06/2021

[ÁGUA BRANCA] Internado há 08 dias a espera de uma cirurgia na mão, popular “Tonho de Dorinha” diz ter sido abandonado à própria sorte.

 
Vítima de um acidente motociclístico na AL-145, aguabranquense deu entrada no Hospital Regional de Santana do Ipanema no dia 29/05 onde aguarda vaga para transferência para realização do procedimento cirúrgico em outro hospital do estado. 

Por: Redação/Marcio Martins 

Após ter sido vítima de um acidente motociclístico na AL-145 no município de Água Branca no alto sertão de Alagoas que resultou na fratura da sua mão direita, o popular “Tonho de Dorinha” motorista de transporte escolar, residente na zona rural do município (sítio logrador), deu entrada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues em Santana do Ipanema na madrugada do dia 29/05 para fazer um raio-x, contudo, ao ser constatada a fratura e com a mão inchada e roxa, o médico responsável autorizou que fossem feitos dois cortes na mão do motorista para drenar o sangue. E é a partir deste procedimento que começa o sofrimento do motorista aguabranquense, visto que 08 (oito) dias se passaram apenas sendo medicado e sem previsão para realização de qualquer procedimento cirúrgico. 

“Estou abandonado aqui nesse hospital há quase 10 dias e ninguém faz nada para ajudar. Tenho esposa e filhos que precisam de mim” – Relatou Antônio de Souza, popular “Tonho de Dorinha” da sua cama de hospital via whatsapp ao Jornalista Marcio Martins da redação do Site Central do Sertão

O que diz a administração do Hospital 

Em contato com a administração do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, através do setor de Assistência Social, a informação recebida foi que o paciente necessita de um ato cirúrgico que só pode ser feito nos municípios de Arapiraca, Coruripe ou Maceió para onde o mesmo deve ser transferido. Perguntada sobre quando foi feito o pedido de transferência e quando o mesmo será transferido, a assistente social responsável informou que o pedido foi feito somente na última quinta-feira (03), ou seja, há 03 (três) e que não há previsão, tendo em vista que estão aguardando abrir vaga nos hospitais dos municípios anteriormente mencionados, e que outras informações a mesma não tem autorização para passar por telefone.