21/06/2021

Governador surpreende ao anunciar vereador como diretor do Hospital Regional do Alto Sertão.

A expectativa era pelo nome da ex-vereadora Fabíola Marques, esposa do atual vice-prefeito de Delmiro Gouveia Valdo Sandes, mas Renan Filho optou pelo vereador em exercício Jamil Cordeiro (PSC). 

Por: Redação 

Foi com surpresa que a população alto sertaneja recebeu o anúncio feito pelo Governador do Estado de Alagoas Renan Filho sobre o nome do Diretor do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) durante discurso de inauguração parcial da unidade de saúde realizada na manhã desta segunda-feira (21) no município de Delmiro Gouveia. 

Após muitas especulações políticas de bastidores, havia a expectativa que a ex-vereadora também por Delmiro Gouveia Fabíola Marques, esposa do atual vice-prefeito do município Valdo Sandes seria anunciada para comandar o HRAS, porém, o Governador Renan Filho acabou surpreendendo a todos e anunciando o nome do atual vereador por Delmiro Gouveia Jamil Cordeiro (PSC). 

Ex-diretor por duas vezes do Hospital e Maternidade Dr. Antenor Serpa em Delmiro Gouveia, Jamil Cordeiro terá a missão de ofertar serviços públicos de saúde com qualidade para um público de aproximadamente 160 mil habitantes da região, além de outros municípios, inclusive de fora do estado. A princípio a unidade funcionará somente com atendimento aos pacientes acometidos ou com suspeita da Covid-19 com a oferta de 50 leitos clínicos e 10 de UTI. A previsão para funcionamento completo do Hospital foi anunciado para Outubro pelo Secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres neste domingo (20) durante coletiva de imprensa.