10/06/21

[ALMA DE CANAPI] Sossegai-vos!

O estresse diário incomoda e limita grande parte da população mundial. O excesso de informações desencontradas sobrecarrega a capacidade cerebral de elaborar soluções plausíveis para uma vida mais suave. Acumulamos e trazemos muitas questões de nosso passado não resolvidas... Pior ainda, a maioria desnecessária. Antecipamos questões ainda não alcançadas, pois ainda não chegou a hora de suas apresentações, talvez nunca cheguem da forma que pensamos ou esperamos... Os problemas apresentados para o dia de hoje, esses sim, carecem de análises e de escala de prioridades, pois muitos deverão ser descartados para sempre, pois não trarão benefícios, porém doenças!

Não é a sofisticação do cardápio que definirá sobre a importância da vida, nem a marca da roupa que dirá quem verdadeiramente somos, pois a vida e o corpo são a nossa essência glorificada!

Sossegai-vos, assim atingirás a longevidade e a sabedoria!


José Alberes Silva 

Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.

LEIA TAMBÉM!

Cada um em seu lugar, na ocasião e no tempo certo!

Quarenta e um dias de luta...