28/06/2021

[ALMA DE CANAPI] Olimpíadas Terrenas...

Para as grandes batalhas da vida, nasci sertanejo. Ali pude observar pessoas sobrevivendo milagrosamente, alimentando-se com dieta aparentemente desproporcional às suas necessidades calóricas diárias, mas mantinham um sorriso no rosto e um prazer imenso de compartilhar do pouquíssimo do que se tinha... Lá também aprendi outras lições grandiosas que me acrescentaram a compreensão do potencial humano, armazenado em cada interior e que se fariam ativos quando assim fossem acionados em momentos apropriados... A alegria se apresenta como oportunidade de apreciar a vida a partir da própria vida, como o desfrutar das flores de um jardim: flores surgidas de plantas ativas! Por outro lado, a tristeza se apresenta como oportunidade da vida surgir a partir do sofrimento ou da morte existencial; a vida a partir da morte: superar, renascer ou ressuscitar... O treinamento é diário e deve vir acompanhado de persistência e determinação... Um obstáculo é apenas um teste, não um muro limitante!

Independentemente de suas condições, todos temos e sempre teremos dificuldades nas olimpíadas do mundo, mas a força, o poder e as respostas, encontram-se dentro de nós mesmos; até a humildade de se solicitar ajudas externas... O comodismo é o que realmente é paralítico... Acredite mais!

Obrigado Deus, por me confiar tão grandiosas ferramentas para a compreensão sobre o teu poder e o teu ilimitado amor existente e disponível em meu interior!

A minha vida não se resume em discursos, mas se manifesta em fatos!


José Alberes Silva 

Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.

LEIA TAMBÉM!

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (João 8:32)

Cada um em seu lugar, na ocasião e no tempo certo!

Quarenta e um dias de luta...