29/06/2013

Polícia apreende 50 kg de maconha paraguaia que seria entregue em Maceió

Apreensão aconteceu em um trecho da AL-220, no município de Delmiro Gouveia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Jota SilvaA Polícia Civil de Alagoas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Canindé do São Francisco/SE apreendeu 50 kg de maconha na madrugada deste sábado, por volta de 1 h, em um trecho da AL-220, próximo à entrada do povoado Lagoinha, em Delmiro Gouveia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
A apreensão aconteceu quando as equipes policiais monitoravam a rodovia estadual e pararam um ônibus da empresa Real Alagoas que seguia para a cidade de Maceió. Durante as abordagens, os policiais desconfiaram do nervosismo do menor de idade e ao analisar a bagagem do suspeito acabaram encontrando mais de 40 tabletes de maconha prensada que estava em três caixas de papelão, envolvida com várias roupas que apresentavam forte aroma de eucalipto que supostamente teria sido colocado para despistar o cheiro dos entorpecentes no caso de uma fiscalização canil.
O adolescente foi conduzido à delegacia regional do município onde confessou que é natural do Estado de São Paulo e que a droga avaliada em R$ 25 mil seguia do Paraguai para Maceió.
Esta é a maior apreensão de maconha prensada que foi apreendida do ano na região. Os entorpecentes estão apreendidos e o menor será remetido à Justiça para os procedimentos cabíveis.
Fonte Minuto sertão