29/06/2013

Monitores devem entregar documentação até próxima segunda-feira (1º)

Lista dos 528 novos monitores foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 19
Foto:Divulgação
Termina nesta segunda-feira (1º) o prazo para a entrega da documentação dos convocados na sétima chamada do concurso de monitoria da rede pública estadual. O aprovado deve comparecer à Coordenadoria Regional de Educação (CREs), onde realizou a sua inscrição, no horário das 8h às 14h.

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou a lista dos 528 novos monitores no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 19 de junho. A relação pode ser acessada no endereço www.imprensaoficial.al/diariooficial.

Conforme o chefe da Unidade de Movimentação Pessoal, César de Araújo, os novos monitores atuarão em todas as disciplinas contempladas no edital do certame. “O convocado deve ficar atento para a data limite da entrega da documentação na CRE. Caso ele não compareça, ele perderá a vaga. O início das atividades nas escolas é imediato, por isso, é importante que o candidato acompanhe as informações sobre o certame no site e nas redes sociais da Secretaria de Educação”, afirma.

Ainda segundo o chefe da unidade, persistindo a carência na rede estadual, novas chamadas de monitores poderão ser feitas. 

Documentação 

No ato da inscrição, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovantes de títulos (exigidos no edital); identidade e CPF; comprovante de residência; número do PIS/Pasep; título de eleitor e o comprovante de abertura de conta corrente (operação 001) na Caixa Econômica.

Com mais de 22 mil inscritos, o processo seletivo dos monitores foi realizado em setembro. A Secretaria da Educação convocou 1.713 aprovados para a primeira chamada, mais 1.119 novos monitores na segunda chamada, o total de 1.168 na terceira chamada, 264 novos profissionais na quarta chamada, 477 na quinta chamada e mais 778 candidatos na sexta chamada. 

Para mais informações sobre as convocações do concurso da monitoria da rede estadual, o candidato poderá acessar a página da Educação na internet (http://www.educacao.al.gov.br/) ou as redes sociais Facebook (Educação Alagoas) e o Twitter (@educacao_al). 
Pagamento

A Coordenadoria Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SEE informa que monitores que tiverem problemas com o recebimento de seus salários, poderão enviar e-mail para o endereço nuvifseeal@gmail.com. Eles devem informar o nome completo, o número do CPF, a coordenadoria na qual faz parte e a disciplina que leciona. 
 
Agência Alagoas