29/06/2013

Corpo de menino de 2 anos é achado em terreno na parte alta de Maceió

Criança estava desaparecida desde o último dia 16. Corpo foi encontrado em um buraco, perto de sua residência 
 
Foto: Waldson Costa/G1
A polícia encontrou, na manhã deste sábado (29), o corpo do menino Felipe Vicente da Silva de apenas dois anos. Ele estava em um um buraco em um terreno baldio no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O local fica bem próximo da casa onde ele morava com a mãe e com a avó.

O primo da criança, João Carlos Erminío, diz que o corpo estava em estado avançado de decomposição e quem fez o reconhecimento foi a mãe, a avó e o tio do menino. "A polícia avisou a família por volta das 7h. Todos estão em estado de choque com a notícia. Estamos muito abalados", diz.

O corpo do menino já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maceió. O delegado que investiga o caso, Denilson Albuquerque, disse que já tem uma linha de investigação, mas não quer adiantar nada para não atrapalhar o andamento do inquérito.

O caso

Logo quando Felipe Vicente da Silva desapareceu, a avó Maria de Fátima Mota, contou que ele brincava na porta de casa, no Conjunto Cleto Marques Luz, quando sumiu misteriosamente após alguns minutos de distração da mãe, a adolescente Helena Estela Vicente da Silva.

 A avó do menino passou todos esses dias desesperada atrás de informação sobre o pequeno Felipe. "Ele estava na porta da igreja brincando com um carrinho e pediu à minha filha o mingau. Era por volta das 18h30 quando ela subiu, pegou a mamadeira e desceu. Quando voltou à calçada, ele já não estava”, conta a manicure Maria de Fátima.

Na mesma noite, familiares, amigos e vizinhos de Felipe Vicente fizeram buscas pela região. Eles percorreram casas, terrenos baldios, estabelecimentos comerciais e diversos pontos do bairro em busca de informações que pudessem levá-los até o menino. Mas foi tudo em vão.

Do G1/AL
http://www.todosegundo.com.br/portal/thumbs.php?w=640&imagem=images/noticias/3770/b069b892c6725bd357423bc8f6c17d01_L.jpg