18/06/2013

Bandidos roubam nove computadores da Biblioteca Municipal e deixam recado em tom de deboche para as autoridades.

Ação criminosa ocorreu no ultimo fim de semana, mas Boletim de Ocorrência ainda deve ser registrado nesta terça-feira.
 
Uma ação ousada e ao mesmo tempo de uma facilidade absurda, assim foi à ação de um grupo de bandidos que invadiram a Biblioteca Municipal no ultimo final de semana e levaram parte do patrimônio público do município. 

O bando teria entrado pelos fundos da biblioteca e utilizado um veículo não identificado para transportar os equipamentos roubados, tudo isso na mais absoluta tranquilidade, haja visto, o tempo em que os criminosos ficaram dentro do prédio retirando e transportando os computadores pertencentes ao centro de inclusão digital que também funciona no local. Ao todo foram roubados; 09 computadores, 01 projetor, 04 rádios, 01 impressora, 01 violão e outros equipamentos.

Bem a vontade durante a ação criminosa, o bando ainda teve tempo para deixar vários recados em tom de deboche para as autoridades, tais como; “Vão se ferrar seus otários”, “Quero mais depois certo” e “roubei por precisão” os escritos ficaram nas paredes e em algumas folhas de oficio espalhadas pelo local.
A eficácia da segurança pública municipal que há alguns meses havia se fortalecido, caiu por terra após mais essa ação criminosa, para se ter uma ideia da fragilidade do sistema a informações de que os criminosos tenham invadido o local ainda no sábado (15) e mesmo assim somente nesta segunda-feira (17) as autoridades tomaram conhecimento do fato através dos funcionários que ao chegar para trabalhar encontraram tudo revirado.

De acordo com o Policia Civil Mauro Rios somente nesta terça-feira (18) o Secretário Municipal de Cultura Lerinaldo Pires (Lerinho) deve registrar um Boletim de Ocorrência, isso porque a Policia Civil atende apenas três dias por semana no município, ou seja, as terças, quartas e quintas.
 
Ainda de acordo com o policial Mauro Rios apesar do boletim de ocorrência ainda não ter sido registrado a Policia já tem uma linha de investigação e nos próximos dias deve apresentar algum resultado.
Por: Redação