14/06/2013

Mulher é assassinada pelo companheiro com golpes de foice


Infelizmente, mais um caso de homicídio praticado por companheiro foi registrado na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Brejão. A vítima ANA CLEIDE DA SILVA ROCHA, conhecida por “Cleide”, 36 anos, moradora do Sítio Macuca. Autor do fato: seu companheiro, FERNANDO JOSÉ DA SILVA ROCHA, conhecido por “Fernando de Lola”, 42 anos. Ele nega que tenha assassinado a companheira, contudo, é sabido que na madrugada de hoje (dia 13/06/2013), ele chegou à residência da companheira e a chamou, momento em que atingiu a vítima na cabeça com o cabo de uma foice, depois ele cortou o pescoço da mulher coma foice. Como quem nada fizera, ficou pela localidade e ainda foi chorar a morte da ex-mulher. Eram constantes as discussões entre eles, ela não mais aguentando suas ameaças. 

Por conta da situação vivida pelo casal, a delegacia da cidade havia encaminhado (no mês de abril/2013) um inquérito por Maria da Penha, aguardando um posicionamento da justiça quanto à adoção das MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA QUE OBRIGAM O AGRESSOR, como fazê-lo deixar a residência onde vivia com a companheira. E assim se deu, porém, vivia ele em outra casa perto dela, o que a deixava intranquila. Recentemente, ela procurou a delegacia para saber algo a respeito do processo, uma vez que se sentia insegura em relação à presença do seu companheiro: um beberrão, ciumento, e que a ameaçava de morte em caso de separação, que ele não aceitava de forma alguma.


 A delegacia a encaminhou ao fórum da cidade a fim de que tivesse uma posição quanto ao caso. Sensibilizada com a sua situação, policiais da delegacia tinham orientada a senhora “Cleide” para pegar seu companheiro em um flagrante, quando seria preso incontinenti. Fernando foi preso pela polícia militar e autuado em flagrante delito, devendo pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos. Será encaminhado à Cadeia da cidade de Garanhuns.