28/06/2013

VÍDEO: Emissora de TV da Paraíba faz imagem de um prédio dizendo que era de um helicóptero filmando os protestos em João Pessoa.




Flagra foi registrado por outra equipe de TV concorrente.

Uma emissora da Paraíba dizia estar fazendo imagens aéreas das manifestações usando um helicóptero, o que eles não contavam era com a presença de outra emissora no mesmo local que desmascarou a farsa. Os caras colocaram até o som de um helicóptero nas imagens… 


Manifestações acontecendo em todo o Brasil, nada mais natural que as emissoras promovam uma corrida por informações precisas e exclusivas. E, como não poderia deixar de ser, a disputa entre Record e SBT foi um dos destaques desta semana de grandes acontecimentos. 


Deu-se em João Pessoa, na Paraíba. O apresentador Samuka Duarte, do programa “Correio Verdade”, da TV Correio/Record, uma espécie de Datena misturado com Marcelo Rezende só que la na Paraíba, anunciou a seus telespectadores que mostraria imagens aéreas das manifestações na capital paraibana. Entusiasmado, Samuka anuncia que a TV Correio é a única do Estado a ter um helicóptero no local. 


De olho no concorrente, Fábio Araújo, do programa “Caso de Polícia”, da TV Tambaú/SBT, não pensou duas vezes em estragar a “brincadeira” do colega. O apresentador chamou um link ao vivo que entregava a armação da TV Correio. Não se tratava de um helicóptero sobrevoando o local, mas, sim, de uma equipe do “Correio Verdade” na cobertura de um prédio filmando a movimentação na região. 


As imagens propositalmente trêmulas, tiveram um recurso de sonorização adicionado ao vídeo. Com o efeito, num primeiro instante, deu para parecer que se tratava de um helicóptero de verdade. A cena, digna de “Top Five” do “CQC”, é apenas mais um exemplo do que profissionais se sujeitam para atingir audiência Brasil afora. 


Vale lembrar que a TV Cabo Branco, afiliada da Globo, foi a única que fez imagens aéreas de João Pessoa durante os protestos que marcaram a semana.


Por: Site Rodrygo Ferraz
Em 26 de Junho de 2013/06:01