03/07/2015

Veja alimentos que envelhecem corpo e pele

Você sabia que açúcar e café aceleram o envelhecimento? Quando consumidos em excesso, eles contribuem para a diminuição da produção de colágeno e desidratam o corpo. Além deles, há outros alimentos que prejudicam a juventude e dão à pele um aspecto can
sado e flácido. Veja quais são e o que provocam.
Açúcar: Sua elevada concentração no sangue ataca o colágeno, um dos responsáveis pela rigidez da pele, e tira o viço a pele, acelerando o surgimento de rugas.
Adoçantes: Além de provocar dores de cabeça e nas juntas de quem ingere com frequência, o adoçante aumenta a vontade de comer doces.
Álcool: Quem bebe muito fica desidratado e a pele enruga mais. O álcool também aumenta a perda do colágeno, que garante a elasticidade da pele.
Café: Assim como o sal, desidrata e deixa o corpo cansado.
Carboidratos: Massas, pães, bolachas e bolos são ricos em carboidrato, elemento que prejudica a produção de colágeno e enfraquece as fibras da pele, deixando-a flácida.
Energético: A bebida enfraquece o esmalte dos dentes oito vezes mais do que refrigerantes. Além de os dentes amarelarem, ficam fracos.
Frituras: Não só ajudam na perda de colágeno, como dão à pele um aspecto cansado e envelhecido.
Gorduras trans: presente em alimentos como manteiga, salgadinhos, bolachas recheadas e sorvetes, entope e enrijece artérias e vasos sanguíneos, envelhecendo a pele.