22/10/2015

Prefeitura Municipal de Inhapi da continuidade a distribuição de frutas a famílias carentes.

Por: Ascom/Inhapi

A Prefeitura Municipal de Inhapi em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, juntamente com produtores do Estado de Alagoas, vem realizando o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea tendo como responsável neste município a Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS.

O Programa é um incentivo a agricultura familiar através do cultivo de laranjas, bananas da terra, mandioca, coco verde e abacaxi. Ressaltamos que os usuários beneficiados atendem os critérios de vulnerabilidade, participam das ações desenvolvidas e são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A distribuição também tem sido priorizada nos sítios do entorno haja vista a dificuldade de acesso à cidade, bem como aos serviços de saúde (Casa Maternal e CAPS) e Educação (Escolas Municipais) que atendem a comunidade local. Para a Secretária Municipal de Assistência Social Christianne Barros “esta parceria tem sido bastante significativa, pois, agrega qualidade nutricional a alimentação já existente, não pode pensar que a distribuição esporádica vai garantir a satisfação de todas as necessidades das famílias, mas tem sido recebida com muita satisfação pelos mesmos.

O Prefeito Zé Cicero e a primeira Dama Dora tem sido grandes parceiros nesta iniciativa, garantindo que as frutas cheguem até nós com a qualidade de entrega e prioridade de entrega as famílias, pois os produtos vêm de outros municípios do Estado”.