Investimento da Companhia e do Governo do Estado para melhorar o abastecimento da cidade é em torno de R$ 6 milhões
Antes da visita, eles foram recepcionados na prefeitura pelo prefeito José Cícero Vieira. Os gestores da Casal, bem como o prefeito, receberam a imprensa de onde foram tiradas dúvidas a respeito das obras. De lá, todos seguiram para o local onde a construtora instalará o canteiro de obras
A ordem de serviço para início das obras que irá resolver definitivamente as deficiências no abastecimento de Inhapi foi assinada no último sábado (25) pelo governador Renan Filho, durante a programação do Governo Presente. O investimento previsto é em torno de R$ 6 milhões, em recursos próprios da Casal com apoio do Governo do Estado.
As obras incluirão uma nova estação de captação, que vai retirar água diretamente do Canal do Sertão, instalação de adutora e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que será exclusiva para abastecer Inhapi. O novo sistema de abastecimento poderá fornecer 130 mil litros de água por hora para a cidade. Ao longo do dia, isso equivale a 500 caminhões-pipa.
Segundo o presidente da CASAL, não só Inhapi será beneficiado com água todos os dias, o dia todo, como as cidades vizinhas se beneficiarão com a saída do município da rede central, já que agora a distribuição acontecerá apenas para duas cidades no lugar de três.
Para o prefeito Zé Cícero é um dia marcante na história do município, pois um dos maiores problemas enfrentados pela população será exterminado com o funcionamento da adutora.







