04/12/2017

Prefeito Zé Cícero e Gestores da Casal visitam canteiro de obras em Inhapi, “Água todos os dias, o dia todo!”

Investimento da Companhia e do Governo do Estado para melhorar o abastecimento da cidade é em torno de R$ 6 milhões
O prefeito Zé Cícero, (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira, (04), o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, acompanhado pelo vice-presidente de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, e pelo superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, que fizeram uma visita às instalações da empresa responsável pela obra de implantação do sistema de abastecimento de água de Inhapi, no Sertão.
Antes da visita, eles foram recepcionados na prefeitura pelo prefeito José Cícero Vieira. Os gestores da Casal, bem como o prefeito, receberam a imprensa de onde foram tiradas dúvidas a respeito das obras. De lá, todos seguiram para o local onde a construtora instalará o canteiro de obras
A ordem de serviço para início das obras que irá resolver definitivamente as deficiências no abastecimento de Inhapi foi assinada no último sábado (25) pelo governador Renan Filho, durante a programação do Governo Presente. O investimento previsto é em torno de R$ 6 milhões, em recursos próprios da Casal com apoio do Governo do Estado.
As obras incluirão uma nova estação de captação, que vai retirar água diretamente do Canal do Sertão, instalação de adutora e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que será exclusiva para abastecer Inhapi. O novo sistema de abastecimento poderá fornecer 130 mil litros de água por hora para a cidade. Ao longo do dia, isso equivale a 500 caminhões-pipa.
Segundo o presidente da CASAL, não só Inhapi será beneficiado com água todos os dias, o dia todo, como as cidades vizinhas se beneficiarão com a saída do município da rede central, já que agora a distribuição acontecerá apenas para duas cidades no lugar de três.
Para o prefeito Zé Cícero é um dia marcante na história do município, pois um dos maiores problemas enfrentados pela população será exterminado com o funcionamento da adutora.