10/08/2013

Deputado Ronaldo Medeiros assina pedido de CPI na Assembleia

Em meio à polêmica da denúncia de fraudes na Assembleia Legislativa de Alagoas, na sessão desta quinta-feira (8), o deputado Judson Cabral (PT) começou a coletar assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as finanças da Casa de Tavares Bastos. De acordo com o parlamentar, o requerimento, que precisar ter pelo menos nove assinaturas, já foi assinado por quatro deputados.

O pedido de abertura de CPI se justica depois das denúncias feitas pelo deputado João Henrique Caldas, JHC, de suposto pagamento indevido a servidores da Assembleia, valor que ultrapassaria os R$ 4 milhões.
Além do nome de Judson Cabral, a proposta de abertura de CPI já conta com os apoios dos deputados Ronaldo Medeiros (PT), do próprio JHC (PTN), e Flávia Cavalcante (PMDB). Segundo Cabral, pelo menos mais dois parlamentares – Olavo Calheiros (PMDB) e Timoteo Correia (DEM) – se comprometeram em assinar o pedido.

Judson Cabral também espera receber o apoio de seu colega de bancada, Marcos Madeira (PT), e de Jeferson Morais (DEM), que, de acordo com o petista, tem compartilhado de interesses em comum na ALE. Caso a expectativa de Judson Cabral se confirme, ainda assim vai faltar pelo mais uma assinatura, mas Cabral acredita que isso não será problema.

“Em função das denúncias apresentadas pelo deputado JHC , é importante que a Assembleia dê uma resposta. E como a mesa diretora não o fez e não convocou uma coletiva para se explicar, nós estamos tomando uma posição”, observou Cabral. “O ideal era que todos assinassem, mas mesmo que tenha que ser com apenas nove nomes, acredito que vamos conseguir todas as assinaturas. Precisamos resgatar a credibilidade da Casa de Tavares Bastos”, complementou.

Após coletar as assinaturas necessárias, o deputado deve dar entrada no protocolo e apresentar o requerimento, quando então será feita a leitura do documento autorizando a instauração da CPI.
(Crédito: TNH1/)