04/12/2013

Forúm dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Alagoas realiza grande mobilização em Jacaré dos Homens.

Ação teve por objetivo defender a ação dos conselheiros tutelares do município, que foram impedidos de forma abusiva e autoritária de entrar em uma escola por determinação de um funcionário do TJ/AL.

Por: Redação

Uma grande carreata tomou conta das ruas do pequeno município de Jacaré do Homens nesta terça-feira (03), pelo menos 60 veículos de conselhos tutelares dos quatro cantos de Alagoas participaram de uma grande mobilização em defesa dos colegas jacareenses que no dia 05 de Novembro de forma abusiva e autoritária foram impedidos de entrar em uma escola por determinação de um funcionário do TJ/AL após um pequeno desentendimento entre os conselheiros e sua esposa, atual coordenadora da Escola Pedro Abílio Madero. (Relembre o caso).

Antes da carreata, os conselheiros se reuniram em um clube da cidade onde debateram sobre os problemas enfrentados pelos conselheiros de Jacaré dos Homens em especial ao desconhecimento e desrespeito dos demais integrantes do sistema de garantia de direitos em relação ao ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 150 conselheiros, além do presidente do Forúm dos conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Alagoas, Dr. José Edmilson de Souza, que fez a leitura de uma moção de repúdio em desfavor do servidor assinada por todos os conselheiros presentes.

Vários conselheiros discursaram em favor dos colegas jacareenses que emocionados agradeceram ao apoio e companheirismo de todos.

Além da mobilização, uma audiência foi agendada pelos conselheiros com o prefeito Junior Ernesto, a secretária de educação do município e o representante maior da categoria, Dr. José Edmilson de Souza.














Todas as fotos AQUI
Colaboração: Noticias de Jacaré com Joseilton Farias