18/05/2014

Agricultor é assassinado com tiro na cabeça em Mata Grande

Crime aconteceu em bar, no povoado Santa Cruz do Deserto.

Jota SilvaO agricultor Gilson Bezerra, de aproximadamente 60 anos, foi assassinado a tiro, na manhã deste domingo (18), por volta das 10h30, no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande. O crime foi praticado por dois motoqueiros não identificados.
Segundo testemunhas, Gilson Vaqueiro, como era mais conhecido, estava em um bar, no centro daquela povoação, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, um deles desceu do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo a queima roupa na cabeça da vítima que morreu na hora. Os assassinos fugiram, tomando destino ignorado.
Ainda não se sabe o motivo do crime, mas nossa reportagem apurou que pode estar relacionado a acerto de contas, já que no início deste mês Gilson teria agredido fisicamente uma pessoa, cujo nome não foi divulgado e também o mesmo teria ateado fogo na residência dos suspeitos de ter assassinado um filho dele, morto há cerca de dois meses. O caso vai ser investigado pelo delegado distrital, José Walter Fontes Cunha.
O corpo do agricultor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Violência
Os moradores estão assustados com o aumento da violência e pedem a instalação de um posto policial no povoado que fica há 18 km da cidade, onde estão sediados a 3ª Companhia de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil.
Um popular que não quis se identificar relatou que na manhã da última quinta-feira (15), por volta das 10h, duas pessoas em uma motocicleta atentaram contra a vida de um rapaz identificado apenas como “Tita”. O mesmo conseguiu escapar sem nenhum ferimento, mas o senhor Paulo Batalha estava próximo do local e terminou sendo atingido com um tiro de raspão.

A tentativa de homicídio aconteceu em frente a uma escola pública que estava tendo aula, no momento da investida. Alunos e funcionários entraram em pânico ao ouvir os tiros e ouve grande correria dentro do prédio escolar.
Fonte: Minuto Sertão