03/05/2014

Prefeitura de Canapi lança revista com ações e obras realizadas no município.



Evento ocorreu durante reunião mensal do fórum comunitário do STTR com os presidentes das associações rurais do município. 


Por: Redação
Créditos: Natécio Fagner

Com o intuito de deixar a população bem informada sobre as ações e obras realizadas em prol da população canapiense, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Comunicação, lançou na manhã deste sábado (03) na Casa de Show Hits na Avenida Joaquim Tête a revista "Canapi Notícias" uma iniciativa pioneira no sertão alagoano que buscar dar maior visibilidade as ações do governo municipal, bem como levar ao conhecimento da população todas as ações desenvolvidas no município, secretaria por secretaria, diretoria por diretoria, enfim; de todos os setores da administração pública municipal.

O lançamento ocorreu durante a reunião mensal do fórum comunitário do STTR com os presidentes das associações rurais do município e reuniu centenas de pessoas, entre agricultores, professores, servidores públicos, secretários municipais e vereadores, além do vice-prefeito Vieira, do prefeito Celso Luiz e do anfitrião do dia, o Secretário Municipal de Agricultura e Presidente do STTR Madson Paulino, que abriu o evento saudando a todos e falando em defesa dos agricultores do município, mais uma vez voltando a bater na tecla da importância de manter unida a categoria contra a criação de um novo sindicato rural. "O que está dando certo não se muda, aquele tempo em que sindicato era apenas para resolver questões de previdência. Acabou! sindicato deve defender o trabalhador, e isto estamos fazendo e vamos continuar fazendo"- Desabafou! Em seguida o sindicalista fez algumas reivindicações para a categoria junto ao prefeito e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido em prol dos agricultores. Madson Paulino também aproveitou o momento para anunciar a entrega de sementes aos agricultores e para parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Comunicação pela revista e pela dedicação com a qual vem trabalhando.

E como não poderia faltar, o prefeito Celso Luiz também fez uso da palavra, primeiramente se dirigindo aos agricultores, com os quais se comprometeu pagar todas as dividas relativas as associações comunitárias e a construir duas novas sedes. Dando prosseguimento o gestor, parabenizou um a um os integrantes da secretaria municipal de comunicação, o secretário Ezequiel Freitas, a Jornalista Roberta Sampaio, o fotógrafo Douglas Brandão e o auxiliar de comunicação Gabriel Gomes. Por fim; falou sobre o custo/beneficio da revista, que não ultrapassou nem 10 mil reais, se comparado ao que se paga de assessoria e propaganda em rádio, TV e Internet.

Quem também fez uso da palavra foi o vice´prefeito Vieira e o vereador Agnaldo do Capiá, mas foi o discurso do secretário de comunicação Ezequiel Freitas que mais chamou atenção dos munícipes e das autoridades presentes. Bem articulado e entendedor do assunto, "Kiel" mostrou que a revista já é considerada modelo em todo o sertão alagoano, elogiada inclusive por grandes jornalistas do estado. O jovem secretário também fez questão de parabenizar o prefeito Celso Luiz e toda sua equipe de trabalho, em especial a Jornalista Roberta Sampaio, responsável pelas matérias e que não pode comparecer ao evento uma vez que estaria recebendo pela 3ª vez o prêmio "Mulheres de Sucesso" na categoria (Jornalismo) no município de Arapiraca.

Após os discursos foi feita a distribuição simbólica da revista entre todos os presentes, de um total de 3 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente para a população. A ideia é que as edições sejam trimestrais garantiu o secretário.