17/05/2014

Jovens de Canapi e Inhapi são campeões em Torneio Internacional de Futebol promovido pela ONG Visão Mundial.

Competição ocorreu em Recife capital do estado de Pernambuco e reuniu jovens de diversos países do mundo para mais que jogar futebol, discutir problemas importantes que afetam a juventude global.

Por: Redação com Canapi Agora
Créditos: Divulgação/Facebook

De 10 a 17 de Maio a ONG Visão Mundial realizou na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, um grandioso Torneio de Futebol com a participação de 180 jovens proveniente de diversos países onde a organização atua: Ethiópia, Ghana, Mongólia, Bolívia, Alemanha, Bósnia & Herzegovina, Canadá, Palestina, Austrália, Korea, Estados Unidos, entre outros. 

Mais do que um simples evento esportivo, o Torneio Visão Mundial de Futebol discutiu questões importantes que envolvem a infância e a juventude em todo o mundo, tais como; violência, proteção, oportunidades econômicas, protagonismo juvenil, direitos e deveres. Uma oportunidade impar que buscou dar vez e voz a juventude tornando visível suas opiniões sobre os principais problemas que os afetam mundialmente. 

E como os municípios de Canapi e Inhapi também fazem parte da área de atuação da Visão Mundial através do PDA Serrana (Canapi/AL) e do PDA Mandacarú (Inhapi/AL), pelo menos nove jovens representaram o sertão alagoano no torneio e para orgulho de todos, os jovens canapienses e Inhapienses levantaram a taça.

Além da taça, das discussões e de todo o aprendizado durante o evento, os jovens também foram agraciados com uma inesquecível visita a Arena Pernambuco, local onde deve ocorrer alguns jogos da Copa do Mundo.