04/05/2014

Marina diz que alagoano presenteará o Brasil se eleger Heloísa

Ex-senadora participou do Fórum de Comandatuba, na Bahia, e debateu propostas da chapa presidencial de Eduardo Campos.
Foto: Blog do Bernadino
Foto: Blog do Bernadino
Una (BA) – Depois de participar dos debates promovidos ontem no 13º Fórum de Comandatuba, a ex-senadora e ex-petista Marina Silva (PSB) comentou o cenário da disputa pelo Senado Federal em Alagoas. Amiga da vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL), Marina foi questionada pelo blog sobre qual seria seu prognóstico sobre a pesada disputa da alagoana contra a reeleição do ex-presidente da República, senador Fernando Collor (PTB). Marina avaliou que a pré-candidatura de Heloísa Helena estaria sintonizada com o momento de atual descrédito da população na classe política brasileira.
Marina Silva chegou a sugerir que o retorno de Heloísa ao Senado Federal seria um presente dos alagoanos para o Brasil, ao argumentar sobre a atuação política da ex-colega de Congresso Nacional. Uma visão que contraria os discursos dos adversários locais de Heloísa, que repetem à exaustão que a ex-senadora alagoana, pela sua forma “radical” de atuar no Senado, nunca teria viabilizado recursos federais para a concretização de projetos em Alagoas.
“A Heloísa, quando exerceu o seu mandato, não foi uma senadora só do Estado de Alagoas. Ela era uma senadora do Brasil. Eu acho que Alagoas nos deve esse presente de nos dar uma senadora para além de suas fronteiras, que faz o seu trabalho na realidade do Estado de Alagoas, mas que alarga também esse trabalho para o Brasil. E acho que a candidatura de Heloísa dialoga muito com esse momento que a sociedade brasileira está vivendo, que é o fato de, se os outros candidatos ganharem, ganharam por sua força, por suas estruturas e por seus partidos, que são muito poderosos. Se Heloísa ganhar, só tem uma pessoa que pode ser responsável pela sua vitória: a sociedade do Estado de Alagoas. Portanto, é dar a prerrogativa dessa vitória para quem de fato pode dá-la, que é o povo alagoano”, avaliou Marina Silva, em uma resposta muito similar às falas recentes da vereadora do PSOL.
O blog conversou com Marina na mesma tarde em que o ex-presidente Collor fechou a esperada aliança com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMB) para disputar a reeleição na chapa que pretende tornar governador o deputado federal Renan Filho (PMDB).
Debate sobre o Brasil
Marina Silva acompanhava o ex-governador e pré-candidato a Presidente da República, Eduardo Campos (PSB), de quem deve ser vice na chapa que tentará impedir a reeleição da presidente petista Dilma Rousseff. O seminário do Fórum de Comandatuba teve como tema “Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil” e aconteceu no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba. O evento que iniciou no dia 1º e termina neste domingo (4) é uma realização pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).
Por Davi Soares / Cada Minuto