06/05/2014

Prefeito Zé Cícero cobra excelência na gestão a secretários.

Planos, prazos, metas e resultados. Com foco no desenvolvimento da sua gestão, o prefeito Zé Cícero(PT) convocou todo seu secretariado para a reunião trimestral para acompanhar o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Inhapi.


A reunião avaliou o andamento de todas as metas e iniciativas estratégicas estabelecidas no Plano para a gestão 2013-2016, nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Agricultura. Ambiente Urbano, Ordem Pública, Gestão para Entrega e Equilíbrio de Contas.


O prefeito declarou que a hora é de afinar ainda mais os trabalhos das secretarias como forma de melhorar a condição de vida dos Inhapienses. "Eu já tinha a percepção das mudanças ocorridas em Inhapi como cidadão e agora como gestor posso ver de perto que esta transformação é fruto de um trabalho contínuo e da sinergia entre as secretarias", avaliou Zé Cícero.


Ele classificou como positivo o encontro e ressaltou que é uma prática estabelecida pela prefeitura. É o próprio Zé Cícero que faz questão de conduzir os trabalhos. "O prefeito discute ponto por ponto das nossas 56 metas elencadas em 53 iniciativas estratégicas que se desdobram em projetos e ações com prazos estabelecidos. Saímos com mais trabalhos do que entramos. Começamos o encontro às 9h e só deixamos o local às 14h. Analisamos tudo e buscamos as soluções", informou.


O prefeito destacou a atuação, por exemplo, da secretaria da Saúde. Dentre os avanços está à ampliação da cobertura de atenção básica de 18%, pior índice entre as cidades do interior alagoano em 2012, para 41,4% em 2013, 2º maior crescimento do estado.


Outros pontos de destaques foram os avanços na qualidade dos atendimentos da Assistência Social. "Estamos melhorando a qualidade de vida do cidadão", comemorou. Na reunião, cada gestor se comprometeu em organizar e implementar as ações necessárias à realização das iniciativas estratégicas, ações e projetos, e ao cumprimento das metas pactuadas.

Por Ascom/Inhapi