15/06/2015

PDA Serrana/Visão Mundial realiza final do Campeonato Infanto-Juvenil de Futebol Masculino e Feminino.


Evento teve duração de 03 meses envolvendo aproximadamente 600 crianças e adolescentes de 42 comunidades dos municípios de Canapi e Mata Grande.

Por: Canapi Agora
Créditos: PDA Serrana/Visão Mundial

O PDA Serrana/Visão Mundial realizou neste domingo (14) a grande final do seu 7º Campeonato Infanto-Juvenil de Futebol Masculino e Feminino. A competição que teve inicio em Abril contou com a participação de 75 equipes; 36 da categoria Sub13 e 34 do Sub17, além de 05 times de futebol feminino, totalizando quase 600 crianças e adolescentes que juntos representaram 42 comunidades dos municípios de Canapi e Mata Grande.

O campeonato foi dividido em 03 fases: Na primeira, as comunidades foram divididas em quatro polos e todos os jogos foram de ida e volta nas comunidades de residencia das crianças e adolescentes, de onde saíram as equipes classificadas para a próxima fase, ou melhor, para a final dos polos. Nesta fase apenas o campeão e o vice de cada polo nas duas faixa etária foram classificados, restando assim, apenas 08 times classificados de cada categoria para a grande final, que também contou ainda com mais 05 times de futebol feminino.

Na final, apenas dois times da categoria Sub17 não compareceram, e depois de partidas muito disputadas, a grande campeã foi a equipe do Riacho do Mauricio, em 2º Lugar ficou o time da Samambaia, ambos de Canapi e em terceiro a equipe da comunidadeCafundó do município de Mata Grande.

Na categoria Sub13 todos as equipes compareceram e os campeões foram: 1º Lugar -Asa da Cacimba (Bairro Cacimba da Cabras/Canapi), 2º Lugar - Marista (Povoado Carié/Canapi) e em 3º Lugar - Vila Nova (Pov. Queimada dos Birotas/Canapi). 

Já entre os times de futebol feminino a grande campeã foi a equipe Sub17 do Vila Nova (Pov. Queimadas dos Birotas/Canapi), em 2º lugar ficou o time de Areias (Sub17) e em terceiro a equipe Sub13 do Vila Nova também do Povoado Queimada dos Birotas. 

A premiação ocorreu ao final das partidas, os 1º, 2º e 3º lugares levaram troféus e medalhas, já as demais equipes que participaram durante todo o decorrer do campeonato foram premiadas com medalhas de participação. O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal e das Secretarias Municipais de Esportes e Educação que cedeu pelo menos 03 ônibus para trazer as crianças e adolescentes ao Ginásio de Esportes e a Quadra da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Com mais esta iniciativa do PDA Serrana/Visão Mundial, as crianças e adolescentes encontraram uma excelente maneira de combater às ilicitudes sociais que a cada dia tem levado milhares a mergulhar em um mundo obscuro que rouba a infância e criminaliza a juventude deste país.