13/06/2015

Delmiro Gouveia: Professores da rede municipal declaram greve por tempo indeterminado

ProfessoresProfessores da rede pública municipal decidiram por unanimidade declarar greve geral por tempo indeterminado nesta sexta-feira (12), após assembleia geral da categoria, realizada no auditório da pousada Bezerra.
O calendário de mobilização prevê que até a próxima Terça-feira (16) os professores compareçam à sala de aula normalmente. Na quarta-feira (17) os professores participam da Conferência Municipal da Educação. Na Quinta-feira (18) início da greve com ato em frente a câmara de vereadores.

O presidente do SINTEAL vai permanecer até que o governo municipal aplique o reajuste de 13,01% de acordo com o piso nacional da educação.

A proposta do Governo
Em reunião realizada com a direção do SINTEAL e uma comissão especial, o prefeito propôs reajuste de 6,5% para o magistério, dividido em 2 parcelas.
O SINTEAL
Segundo apresentação na última assembleia da categoria, o município tem condições de aplicar o piso nacional de 13,01%.
Na manhã de hoje, o presidente da câmara também afirmou que o município tem condições suficiente de aplicar o reajuste de acordo com o piso nacional.O Governo ainda não se posicionou sobre a decisão da categoria.
Por: Ferreira Delmiro