21/06/2015

Plano Municipal de Educação é aprovado durante Conferência em Inhapi.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão
A Secretaria Municipal de Educação de Inhapi realizou neste sábado, 20, na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, sua Conferência Municipal de Educação a fim de discutir os eixos temáticos que irão compor o Plano Municipal de Educação, apreciado brevemente pelo legislativo para a aprovação dos vereadores.
De acordo com a Secretário de Educação Moab Damasceno, a consulta pública do Plano Municipal de Educação foi realizada com êxito e trouxe à tona várias questões desde os níveis e modalidades de ensino até os eixos como Gestão Democrática, Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação.
Já o prefeito José Cicero na solenidade de abertura, discorreu sobre os avanços educacionais do município e da importância do evento para a melhoria da educação pública inhapiense.
Durante a Consulta Pública a sociedade civil e a comunidade educativa, representados por cerca de 220 participantes, divididos em grupos de trabalho, após várias discussões, com alterações, supressões e substituições de propostas, aprovaram o texto base que será encaminhado ao legislativo para aprovação e posterior sanção do prefeito.